Anadia/AL

24 de outubro de 2021

Anadia/AL, 24 de outubro de 2021

Atacante do CSA, Iury Castilho denuncia ataque racista após vitória sobre Cruzeiro

Por GyanCarlo

Em 27 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
VV

Augusto Oliveira / CSA

O atacante do CSA, Iury Castilho, autor do gol da vitória de virada sobre o Cruzeiro no domingo, 26, no Independência, em Belo Horizonte, denunciou nesta segunda-feira, 27, ter recebido ataque racista de um homem nas redes sociais.

O jogador azulino divulgou no próprio perfil no Instagram os prints e o áudio com as ofensas. O homem, identificado como Thiago e que seria torcedor do Cruzeiro, faz diversos xingamentos ao atleta e o ataca chamando-o de macaco.

Iury rapidamente ganhou apoio e teve a denúncia compartilhada por vários torcedores azulinos. A imprensa de Minas Gerais também destacou as denúncias. Ao ge/al, Castilho classificou o caso como abominável.

“Nós temos que denunciar qualquer que seja a atitude racista de um ser humano. É abominável. Quando recebi as mensagens, só lembrei de tudo que fiz e lutei para chegar até aqui. Sou preto com muito orgulho. Abençoado. Feliz com tudo que construí. Só tenho a lamentar por essas pessoas. São uns coitados. Não vou me vitimizar, não. Não preciso disso. Só cobrarei respeito. Minha vida é marcada por lutas, derrotas e muitas vitórias”, disse o artilheiro que tem 8 gols nesta Série B.


Foto: Reprodução / Instagram

Iury foi o carrasco do CSA nos dois jogos com o Cruzeiro nesta Série B. O atacante marcou os dois gols da vitória em Maceió e ontem fez o gol da virada em Minas Gerais. Na comemoração, o atacante de 26 anos relembrou o suposto áudio que Thiago Neves, ex-jogador da Raposa, teria enviado ao ex-presidente Zezé Perrela, e viralizou ao comemorar imitando a ligação “Fala, Zezé! Bom dia, cara”. O áudio virou meme em 2019 e o time mineiro não venceu o CSA desde então. Foram cinco jogos, sendo quatro vitórias para os alagoanos e um empate.

Fonte: TNH1

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter