Anadia/AL

19 de março de 2024

Anadia/AL, 19 de março de 2024

Contra a alta dos combustíveis, motoristas de transporte complementar paralisam atividades nesta quarta-feira (29)

Mara Santos

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de setembro de 2021

VV

Transporte complementar / Foto: Reprodução

Motoristas de transporte complementar intermunicipal de passageiros irão paralisar os serviços na próxima quarta-feira (29), para protestar contra o auto preço dos combustíveis. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (28), pelo o Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp/AL), por meio de nota.

Segundo o Sintrancomp/AL, a categoria irá realizar uma carreata, percorrendo algumas vias Maceió até a sede da Agência Reguladora de Serviços Públicos (ARSAL), no Centro da capital.

O intuito da carreata é chamar a atenção das autoridades e protestar contra a alta dos preços dos combustíveis, que, segundo os motoristas, tem tornado o trabalho dos transportadores inviável, visto que dependem do mesmo para continuar trabalhando e ter suas margens de lucro.

Leia a nota do Sintracomp/AL na íntegra:

O Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas – SINTRANCOMP/AL, vem comunicar à toda a população Alagoana que nesta Quarta feira dia 29 de Setembro de 2021, iremos paralisar as nossas atividades por um dia e percorrer com vários veículos as ruas da nossa Capital. Saindo da Rodoviária de Maceió, passando pelo Palácio do Governo, Tribunal de Justiça e sede da ARSAL, finalizando a nossa carreata na Assembleia Legislativa de Alagoas. O motivo do nosso movimento baseia-se na política de preços adotada pelo Governo Federal e Petrobrás para reajustes dos Combustíveis. Com isso ficamos sem condições para continuar operando. Estamos fazendo esta paralização para sensibilizar o Governo de Alagoas e toda Sociedade Alagoana da situação atual da nossa categoria. Precisamos urgentemente de políticas públicas para subsidiar os custos da nossa operacionalidade. Esperamos que a sociedade e as nossas autoridades entendam este nosso momento de desespero e dificuldades.

Fonte: Cada Minuto

Galeria de Imagens