Anadia/AL

24 de outubro de 2021

Anadia/AL, 24 de outubro de 2021

Hemoal Arapiraca encerra Campanha Torcedor Sangue Bom e sorteia brindes

Por GyanCarlo

Em 27 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Foto: Assistente Social do Hemoal Arapiraca, Wagna Costa, participou do sorteio ao lado do vice-presidente de Marketing do ASA, Cláudio Gouveia

Campanha Torcedor Sangue Bom foi iniciada no último dia 13 e, desde então, os voluntários que doaram sangue no Hemoal Arapiraca

A Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) encerrou a Campanha Torcedor Sangue Bom neste sábado (25) e realizou o sorteio da camisa e do boné oficiais da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). A ação ocorreu durante as comemorações alusivas aos 69 anos do time alvinegro, e o contemplado foi o doador Victor Tenório, que será contatado para receber a premiação.

A Campanha Torcedor Sangue Bom foi iniciada no último dia 13 e, desde então, os voluntários que doaram sangue no Hemoal Arapiraca, automaticamente estiveram participando do sorteio da camisa e do boné oficiais do ASA. Paralelamente, por meio da parceria com a Agência A5VC, situada em Arapiraca, os doadores foram contemplados com a plotagem de seus automóveis, com um adesivo em comemoração aos 69 anos de criação do time arapiraquense.

A iniciativa, segundo a supervisora do Hemoal Arapiraca, Aurélia Fernandes, contribuiu para estabilizar o estoque de sangue do hemocentro, que fornece sangue para as maternidades e hospitais da II Macrorregião de Saúde, formada por 45 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco. “Mais uma vez o ASA de Arapiraca mostrou a sua força e seus torcedores ajudaram a cumprirmos a sublime missão de salva vidas. Parabéns ao alvinegro pelos seus 69 anos e aos guerreiros e heróis do maior time de futebol do interior de Alagoas”, ressaltou a gestora.

CSA x CRB – E se fora do circuito da capital alagoana, o ASA reina absoluto como o detentor da maior torcida entre os demais times interioranos, em Maceió, os clubes CSA e CRB duelam para comprovar quem tem a maior torcida. Disputa cujo resultado deve ser conhecido ao final da Campanha Torcedor Sangue Bom do Hemoal Maceió, que vai até o próximo dia 23 de outubro, quando, os doadores de sangue estarão concorrendo ao sorteio de uma camisa oficial e autografada de cada um dos times.

Para participar da Campanha Torcedor Sangue Bom, basta comparecer ao Hemoal Maceió, realizar a doação de sangue e deixar registrado o nome em uma urna, assinalando o time do coração e informando o número do telefone para contato. No dia 25 de outubro, às 11h, na sede do hemocentro, no bairro Trapiche e, em solenidade aberta ao público, haverá o sorteio das camisas oficiais e autografadas do CRB e do CSA.

Critérios para Doação de Sangue – Para se candidatar à doação de sangue, o voluntário deve ter boa saúde, estar portando um documento de identificação com foto e usando máscara. É necessário, ainda, ter idade entre 16 e 69 anos e peso mínimo de 50 quilos.

No caso dos menores de 18 anos, é exigido comparecer ao Hemoal acompanhado dos pais ou responsáveis legais, portando os documentos originais. Portaria do Ministério da Saúde (MS) estabelece que as pessoas que contraíram hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas, ficam impedidas de doar sangue.

Covid-19 – Caso o candidato à doação de sangue foi infectado pelo novo coronavírus, há impedimento para doar sangue pelo período de 30 dias, contados após a recuperação. Mas, se o voluntário teve apenas contato com uma pessoa infectada e não apresente sintomas da Covid-19, basta aguardar 14 dias.

Ainda conforme portaria do MS, os voluntários que tenham sido vacinados contra a Covid-19, devem aguardar um intervalo para doar sangue. No caso da vacina CoronaVac, a doação só deve ocorrer após 48 horas e, no caso dos imunizantes AstraZeneca, Pfizer e Janssen, o intervalo é de 7 dias.

Ainda quanto às proibições para doar sangue, as mulheres ficam impedidas se estiverem grávidas ou amamentando. Para repetir a doação, os homens devem aguar dois meses, enquanto as mulheres devem respeitar um intervalo de três meses. Caso o voluntário tenha feito uma tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou colocado um piercing, só pode doar sangue após 12 meses.

Fonte: Diário Arapiraca

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter