Anadia/AL

26 de outubro de 2021

Anadia/AL, 26 de outubro de 2021

EUA: em carta, senadores pedem a Biden “sérias consequências” contra Bolsonaro em caso de golpe no Brasil

Por GyanCarlo

Em 28 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
VV

Jair Bolsonaro e Joe Biden (Foto: REUTERS/Adriano Machado | REUTERS/Leah Millis)

A carta foi enviada nesta terça-feira pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado dos Estados Unidos, senador Bob Menendez, e outros três senadores ao secretário de Estado, Antony Blinken

O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado dos Estados Unidos, senador Bob Menendez, e outros três senadores enviaram nesta terça-feira (28) ao secretário de Estado, Antony Blinken, uma carta pedindo que o presidente do país, Joe Biden, deixe claro para Jair Bolsonaro que qualquer ruptura democrática no Brasil “terá sérias consequências”.

No documento, os parlamentares destacam que Bolsonaro vem fazendo seguidas ameaças golpistas contra a democracia brasileira e, além disso, intimidando ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Dado que o Brasil é uma das maiores democracias e economias do mundo e um dos principais aliados dos EUA na região, a deterioração da democracia brasileira tem implicações no hemisfério e além. (…) Instamos o senhor a deixar claro que os EUA apoiam as instituições democráticas brasileiras e que qualquer ruptura antidemocrática da atual ordem constitucional terá sérias consequências”, diz trecho da carta divulgado pela Folha de S. Paulo.

Fonte: Brasil 247
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter