Anadia/AL

27 de outubro de 2021

Anadia/AL, 27 de outubro de 2021

Saúde de Anadia encerra atividades em alusão ao Setembro Amarelo

Por GyanCarlo

Em 29 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
VV

Reprodução

Nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu o ‘Dia D’ em alusão a campanha Setembro Amarelo. A programação contou com apresentação musical, dinâmicas e palestras de conscientização, além de uma carreata que percorreu as principais ruas da cidade, com o objetivo de chamar atenção da sociedade sobre a importância do tema, o cuidado com a saúde mental e o suicídio.
Em conjunto com a Secretaria de Educação, também foi escolhido durante o evento, a melhor redação sobre o tema  ‘A importância da valorização da vida’, onde o ganhador foi contemplado com o prêmio de R$ 100,00 e um lanche com um amigo. Alunos dos 6°, 8° e 9° anos das escolas José Medeiros, Nossa Senhora da Piedade, Imaculada Conceição e Padre Jackson participaram da atividade pedagógica que serve como um alerta de conscientização para os jovens.

A secretária de saúde, Sônia Mascarenhas, falou sobre a importância da campanha e do diálogo que deve ocorrer de maneira permanente. “Essa é uma campanha de extrema importância, uma vez que o suicídio é um problema grave de saúde pública e que, muitas vezes, pode ser evitado. As ações desenvolvidas durante a campanha do Setembro Amarelo são uma forma de potencializar a valorização à vida”, disse.

“Com a realização deste evento, finalizamos a campanha Setembro Amarelo, mas reforçamos também, que é preciso se conscientizar e entender a importância dos cuidados com a saúde mental diariamente. Além de ações de conscientização, fornecemos também, permanentemente, todo o suporte e tratamentos necessários aos anadienses. Aproveito a oportunidade, e parabenizo a todos os envolvidos neste importante projeto”, disse o prefeito Celino Rocha.

O vice-prefeito, Amós Rocha, a primeira-dama, Vane Rocha, parte do secretariado municipal, os vereadores Dimas Almeida, Gidel Aprígio, Nayara Teixeira e Nara Pedrosa, também prestigiaram o evento.

Fonte: Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter