Anadia/AL

26 de outubro de 2021

Anadia/AL, 26 de outubro de 2021

Atendimentos do SAMU a pacientes com Covid-19 cai 60% em Alagoas

Por GyanCarlo

Em 30 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
VV

FOTO: Divulgação SAMU é responsável por atender as vítimas em casa ou em locais públicos

Recuo é o segundo menor desde o início da pandemia, ficando atrás apenas de março de 2020 Rayssa Cavalcante*

O número de atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 caiu 60% em agosto, na comparação com o mês anterior. Foram 238 pessoas assistidas no oitavo mês deste ano, contra 611 em julho. O recuo é o segundo menor desde o início da pandemia, ficando atrás apenas de março de 2020.

Os dados do Núcleo de Estatísticas do SAMU Alagoas mostram que 13.334 pacientes com quadros suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus foram atendidos desde março do ano passado.

O SAMU é responsável por atender as vítimas em casa ou em locais públicos, além de fazer transferências hospitalares dos pacientes que necessitam de maior assistência médica na rede pública de saúde.

O SAMU Alagoas funciona 24 horas por dia e pode ser acionado através de ligação gratuita pelo número 192. O serviço também funciona em ocorrências com vítimas de quedas da própria altura, acidentes de trânsito, ferimentos por arma branca e por arma de fogo, quedas de altura, afogamentos e queimaduras.

As equipes ainda atendem casos obstétricos, casos de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), casos suspeitos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e assistência para pacientes em surto psiquiátrico.

Fonte: Gazeta Web

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter