Anadia/AL

27 de outubro de 2021

Anadia/AL, 27 de outubro de 2021

Conmebol pede intervalo de 25 minutos à Fifa para show em final da Libertadores

Por GyanCarlo

Em 30 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
VV

Getty Images

Presidente da entidade, Alejandro Domínguez, enviou carta à Fifa nesta quinta-feira (30), solicitando a mudança na Libertadores e na Sul-Americana | Thiago Fernandes

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, enviou uma carta à Fifa para solicitar que as finais de Libertadores e Sul-Americana tenham 25 minutos de intervalo. O desejo da entidade é que haja espetáculos nos dois compromissos, marcados para o fim de novembro.

O documento, assinado por Alejandro Domínguez e endereçado a Gianni Infantino, solicita a “possibilidade de estender para 25 minutos o intervalo de descanso entre os dois tempos dos jogos finais dos torneios”.

A justificativa é que o período maior seria o suficiente para “oferecer um espetáculo artístico de alta qualidade aos torcedores presentes no estádio e aos que seguem a transmissão televisiva, tal como acontece em outros esportes, com uma excelente receptividade”.

Além da justificativa que cita a possibilidade de um espetáculo artístico, o presidente da Conmebol destaca que “os atletas teriam melhor recuperação física, e os técnicos teriam a oportunidade de fazer ajustes mais precisos ou dar instruções mais claras”.

Alejandro Domínguez cita ainda que “não se pode esquecer que, nessas partidas, que com frequência chegam aos 120 minutos ou à disputa de pênaltis, os jogadores estão submetidos a uma enorme exigência física e uma extrema tensão psicológica e emocional”.

O desejo da Conmebol é que haja um intervalo maior na decisão da Copa Sul-Americana, prevista para 20 de novembro em Montevidéu, no Uruguai, e também para a finalíssima da Libertadores, marcada para 27 de novembro, também na capital uruguaia.

Fonte: Goal

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter