Anadia/AL

17 de outubro de 2021

Anadia/AL, 17 de outubro de 2021

CPI convoca casal de médicos que denunciou Prevent Senior

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 30 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
cats

Foto: Reprodução

Por Victor Fuzeira -

CPI da Covid-19 aprovou, no final da sessão desta quinta-feira (30/9), a convocação do casal de médicos George Joppert Netto e Andressa Fernandes Joppert. A dupla é apontada como autora do dossiê que revelou supostas irregularidades da Prevent Senior no tratamento de pacientes com Covid-19.
O requerimento aprovado é de autoria do senador governista Marcos Rogério (DEM-RO). No pedido, ele afirma que, em depoimento ao colegiado, o diretor executivo da operadora, Pedro Benedito Batista Júnior (foto em destaque), afirmou que os ex-profissionais da empresa “manipularam dados de uma planilha interna, que era usada para fazer o acompanhamento de pacientes na tentativa de comprometer a operadora”.

A planilha está relacionada às denúncias de que a Prevent Senior utilizou medicamentos ineficazes no tratamento de pacientes com o coronavírus e alterou os registros médicos para ocultar as mortes.

“De acordo com o diretor, a planilha divulgada pelos médicos contém graves divergências em relação ao documento original. Além disso, os médicos George Joppert e Andressa Joppert supostamente acessaram a planilha depois do desligamento da empresa e transmitiram as informações para a advogada Bruna Morato, antes da divulgação dos dados pela imprensa”, defende o senador.

O governista afirma que a convocação decorre da necessidade de “restabelecer a verdade” e que a dupla tem “muito a colaborar” com as investigações.

A comissão parlamentar de inquérito também aprovou nesta quinta a convocação do presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Rebello, para prestar depoimento ao colegiado. Ele deve ser questionado sobre quais procedimentos a agência tomou em relação ao caso da Prevent Senior.

Fonte: Metrópoles

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter