Anadia/AL

17 de outubro de 2021

Anadia/AL, 17 de outubro de 2021

PF faz operação contra dono da Precisa e da Global, que operou no governo Bolsonaro

Por GyanCarlo

Em 30 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
VV

Francisco Maximiano na CPI da Covid no Senado (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

É a terceira ação policial em duas semanas em endereços relacionados a Francisco Emerson Maximiano, dono da Global e também da Precisa Medicamentos, empresa alvo da CPI da Covid

 A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (30) uma operação de busca e apreensão na empresa Global Gestão em Saúde, um dos alvos da CPI da Covid, em investigação sobre um suposto esquema de lavagem de dinheiro. É a terceira ação policial em duas semanas em endereços relacionados a Francisco Emerson Maximiano, dono da Global e também da Precisa Medicamentos, que está sob apuração na Comissão Parlamentar de Inquérito por conta de irregularidades na aquisição de vacinas contra a Covid-19.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, cerca de dez integrantes da PF e Receita chegaram pouco depois das 6h ao prédio da Global e da Precisa, na área nobre comercial da cidade de Barueri, na Grande São Paulo.

Investigadores apuram a suspeita de lavagem de dinheiro com a movimentação que, de acordo com delação premiada, foi de R$ 3 milhões a R$ 4 milhões (em valores da época) entre 2014 e 2016.

Fonte: Brasil 247
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter