Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

TSE amplia investigação que pode levar à cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

Caso remete a possível financiamento de uma invasão hacker que teria turbinado a candidatura do presidente em 2018

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de outubro de 2021

VV

JAIR BOLSONARO E HAMILTON MOURÃO. FOTO: MARCOS CORRÊA/PR

O corregedor-geral da Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luis Felipe Salomão, decidiu que as investigações sobre o possível financiamento de uma invasão hacker que teria turbinado a candidatura do presidente Jair Bolsonaro em 2018 deve continuar. A informação foi antecipada pelo Valor Econômico.

As suspeitas são centro de duas ações que tramitam no tribunal e que podem levar à cassação da chapa de Bolsonaro e de seu vice, Hamilton Mourão.

No despacho, o magistrado esclareceu que atendeu a um pedido apresentado na semana passada pelo Ministério Público Eleitoral. Os processos são de autoria das coligações dos então candidatos Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (Psol).

O vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, disse ser preciso esclarecer supostas transações indevidas, no valor de 36 mil reais, feitas pelo principal suspeito da invasão à comunidade por meio de uma plataforma de pagamento virtual.

As suspeitas sobre esse financiamento foram trazidos aos autos pelo advogado de Marina, Rafael Mota. Segundo a petição, os indícios podem “demonstrar que os atos criminosos foram patrocinados por terceiros, os quais, de forma organizada, estavam interessados em suprimir a livre e democrática manifestação de mulheres, em benefício da campanha do então candidato à Presidência Jair Bolsonaro.”

Fonte: Carta Capital

Galeria de Imagens