Anadia/AL

24 de outubro de 2021

Anadia/AL, 24 de outubro de 2021

Matemática do acesso: Náutico precisa vencer oito de dez jogos para atingir ponto de corte do G4

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de outubro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
20211002000403969764i

(Foto: André Jonsson/OFEC)

Faltando dez rodadas, equipe alvirrubra tem desafio difícil pela frente / Pedro Henrique Dias

A vitória do Náutico sobre o Operário reacendeu a chama de esperança de um possível acesso para a Série A. No entanto, o caminho a ser trilhado é complicado. Isso porque o Timbu precisa vencer oito de dez jogos para atingir uma pontuação capaz de brigar pela vaga na elite do futebol brasileiro. O desafio é difícil, mas não custa se apegar à matemática enquanto ainda puder.
Naturalmente, o ponto de corte muda a cada ano. Se, por exemplo, o Náutico acumular mais oito vitórias até o final do campeonato, chegará aos 62 pontos – pontuação essa que demonstrou ser suficiente para uma equipe se garantir no grupo de acesso em seis das últimas dez edições da Série B. Talvez, a depender do desempenho dos concorrentes, é possível subir de divisão com 60 pontos, o que aconteceu em 2013 e 2018. Se tal cenário se repetir, o Timbu precisará de sete triunfos e um empate.
No momento, de acordo com o site Chance de Gol, o Náutico tem 0,8% de chance de ascensão. Isso, claro, sem contar com o desfecho da 28ª rodada da Série B. Hoje, a distância para o G4 está em oito pontos, podendo, em consequência dos resultados, subir para, no máximo, dez pontos. Na próxima terça-feira (5), o Timbu tem um confronto direto pela Segundona, já que enfrenta o Goiás, atual quinto colocado, nos Aflitos.
Apesar da situação ser quase irreversível, o Náutico tem precedente nesta Série B, pois, nas dez primeiras rodadas, somou sete vitórias e três empates, resultando nos exatos 24 pontos que precisa para se juntar ao amontoado de equipes que lutam pelas primeiras posições até o término do campeonato. Na sequência da competição, o Alvirrubro terá cinco jogos em casa e cinco jogos longe do Recife.
VEJA A TABELA DO NÁUTICO 
Náutico x Goiás
Ponte Preta x Náutico
Náutico x Vasco
Brasil de Pelotas x Náutico
Brusque x Náutico
Náutico x Coritiba
Confiança x Náutico 
Náutico x Sampaio Corrêa
Náutico x Avaí
Cruzeiro x Náutico

Fonte: Diário de Pernambuco


Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter