Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Movimentos de oposição fazem protestos hoje contra o governo Bolsonaro

Por Julianna Granjeia / Organizadores e especialistas apontam que esse ato é o primeiro a ser composto por uma frente realmente ampla, com partidos e entidades de todos os espectros

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de outubro de 2021

PHO20210912064

PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) volta às ruas neste sábado (2). Os protestos estão sendo organizados em conjunto pela campanha Fora Bolsonaro (que promoveu os atos anteriores e reúne centrais sindicais, movimentos populares e partidos de esquerda), pela entidade civil Fórum pela Democracia Direitos Já! e por lideranças dos nove partidos que assinaram pedidos de impeachment do presidente (PSOL, PCdoB, PT, PDT, PSD, Rede, PV, Cidadania e Solidariedade).

As manifestações já contam com a adesão de mais de 20 legendas. Segundo os organizadores, há atos confirmados em 251 cidades brasileiras e em 16 países. As principais lideranças políticas, além de artistas, devem se concentrar na Avenida Paulista, região central de São Paulo, a partir das 13h (horário de Brasília). A abertura da manifestação na capital paulista será feita por líderes de diversas religiões.

Os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o senador Alessandro Vieira (Cidadania) confirmaram presença na Paulista. O governador de São Paulo, João Doria, não comparecerá por estar em campanha das prévias do PSDB, em Minas Gerais.

Fonte: CNN

Galeria de Imagens