Anadia/AL

16 de outubro de 2021

Anadia/AL, 16 de outubro de 2021

Alex Sandro vê disputa aberta na lateral esquerda da Seleção e prega respeito à Venezuela

Por GyanCarlo

Em 4 de outubro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
VV

Lateral-esquerdo Alex Sandro concedeu entrevista coletiva — Foto: Reprodução / CBF TV

Jogador da Juventus tem sido titular com Tite e agora encara a concorrência de Guilherme Arana Bruno Cassucci

Escolhido para ser o primeiro entrevistado da Seleção antes da rodada tripla de outubro das Eliminatórias, Alex Sandro comentou nesta segunda-feira sobre a concorrência na lateral esquerda do Brasil e disse que a disputa pela titularidade está aberta.

O jogador da Juventus, da Itália, foi escolhido por Tite para começar as últimas partidas e vai enfrentar a concorrência de Guilherme Arana nas próximas três rodadas, contra Venezuela, Colômbia e Uruguai.

– Sobre o carimbo (da vaga) para o Catar, tem muito chão pela frente, tenho que pensar a cada treino e a cada jogo. Tem aí o Arana que está vindo forte, vindo muito bem. A concorrência está grande na lateral esquerda – disse Alex Sandro.

– Não só na lateral esquerda, mas em todas as posições, é sempre bem difícil, mas também bem saudável a disputa por posições na seleção brasileira. Temos ótimos jogadores, podemos citar de quatro a cinco nomes em cada posição. Me sinto bem, os outros laterais estão muito bem em seus clubes e, quando vêm para a Seleção, demonstram seus valores. A disputa entre nós é sadia, procuramos sempre demonstrar o nosso melhor – completou o lateral de 30 anos.

A Seleção enfrenta a Venezuela na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Caracas. Depois, no domingo, encara a Colômbia, às 18h, em Barranquilla. Por fim, na próxima quinta-feira, faz clássico contra o Uruguai, às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus.

O próximo adversário é o lanterna das Eliminatórias, com apenas quatro pontos. Mesmo assim, Alex Sandro prega respeito ao rival:

– Independentemente de onde a Venezuela está na classificação hoje, é uma seleção que sempre jogou duro, tem suas qualidades. Respeitamos todos, seja aquele que está em último ou na ponta da tabela. O respeito é igual. Vamos procurar fazer o nosso máximo.

O Brasil é líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento após oito jogos.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Alex Sandro:

Classificação antecipada para a Copa

– Obviamente, se classificar o quanto antes é sempre bom. Porém, nosso pensamento é sempre jogar para vencer, demonstrar o nosso melhor, demonstrar tudo o que a gente vem fazendo. Nesses próximos jogos vamos tentar fazer nosso melhor para ter a classificação em mãos.

Estilo menos ofensivo que antecessores

– Acho que cada jogador tem a sua característica, joga de uma maneira. O mais importante é o jogador, com suas características e qualidades, poder ajudar a equipe. Todos esses jogadores que passaram antes (como Marcelo e Roberto Carlos) ajudaram a equipe de sua forma. É isso que procuro, com as minhas qualidades e com tudo o que tenho, procuro dar o meu máximo para ajudar o time.

Brasil x Argentina suspenso

– Sabemos que todo o processo está nas mãos da Fifa. A gente sempre espera jogar, principalmente um Brasil x Argentina, que é bonito de se jogar e se ver. Mas não podemos fazer nada, apenas esperar o resultado.

Poucos treinos

– A comissão tem que fazer um ótimo trabalho para poder preparar da melhor forma a equipe, porque temos jogos em dias diferentes, em países diferentes, dias de chegada diferentes. Mas durante todo esse período com essa comissão eles têm trabalhado muito bem na questão de preparação, recuperação dos jogadores, viagens, jogos… O calendário está bem puxado, a comissão técnica está fazendo um ótimo trabalho em cima disso.

Fonte: GE

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter