Anadia/AL

17 de outubro de 2021

Anadia/AL, 17 de outubro de 2021

TAF do concurso para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas inicia nesta terça

Por GyanCarlo

Em 4 de outubro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
VV

Teste de Aptidão Física acontece de 5 a 8 de outubro e será realizado no município do Pilar / Foto: CBM-AL / Arquivo

Os candidatos do concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBMAL) poderão colocar à prova cada momento dedicado à preparação para o Teste de Aptidão Física (TAF) do certame, que tem início a partir desta terça-feira (5). A etapa, que é eliminatória, será realizada até a próxima sexta-feira (08), no Complexo Esportivo Professor Edson Maia de Queiroz, situado na Rua Santa Rita, no município do Pilar.

Conforme o edital que rege o concurso, o teste tem o intuito de avaliar a capacidade que os candidatos terão para suportar a prática de atividades relacionadas aos cargos escolhidos. Ao todo, são 5 tipos de provas, que possibilitam a análise da resistência abdominal e aeróbica, da força dos membros superiores, da velocidade dos aprovados, entre outras coisas.

Para realizar o teste, é preciso comparecer ao Complexo uma hora antes do horário estabelecido para início, com roupa apropriada para os exercícios. Além disso, os candidatos devem estar munidos do documento de identidade original e atestado médico (original ou cópia autenticada em cartório) emitido nos últimos 30 dias anteriores à data da realização do teste. A previsão é que o resultado provisório desta etapa do certame seja publicado no dia 20 de outubro.

Devido à pandemia de Covid-19 e visando à proteção dos candidatos, bem como da equipe técnica responsável, será obrigatório o uso de máscara no local do teste e, também, durante o momento de execução das atividades, exceto para o caso da natação.

O certame, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), faz parte do Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas. No total, o processo seletivo recebeu mais de 19 mil inscritos, que estão concorrendo a 170 vagas, sendo 150 para soldado combatente e 20 para aspirante a oficial.

Fonte: Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter