Anadia/AL

27 de outubro de 2021

Anadia/AL, 27 de outubro de 2021

Acidente envolvendo carros, motos e micro-ônibus deixa feridos na Via Expressa

Por GyanCarlo

Em 5 de outubro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
VV

Acidente envolvendo carros, motos e micro-ônibus deixa feridos na Via Expressa

De acordo com testemunhas, coletivo teria invadido a contramão e causado a colisão | Thiago Gomes e Wanessa França

Um grave acidente na manhã desta terça-feira (5), envolvendo pelo menos cinco veículos, em trecho da Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria, em Maceió, deixou vários feridos e o trânsito congestionado.

Informações de populares dão conta de que um micro-ônibus, que faz o transporte complementar de passageiros, no itinerário Flexeiras/Maceió, invadiu a faixa contrária ao tentar desviar de uma bicicleta, derrubando os gelos baianos, atingindo, inicialmente, um carro de passeio.

Por consequência, este veículo atingido bateu em outro automóvel e em mais duas motocicletas.

Acidente envolvendo carros, motos e micro-ônibus deixa feridos na Via Expressa – Foto: Eliel Santana

A assessoria do Samu informou que socorreu duas pessoas, uma delas, inclusive, ficou presa às ferragens do carro. Não há identificação das vítimas.

Os pacientes foram socorridos por uma equipe de motolância e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas. Até o momento, também não está definido para qual unidade hospitalar as vítimas do acidente foram encaminhadas.

Militares do Corpo de Bombeiros também foram mobilizados para o acidente, com duas viaturas e seis militares.

Acidente envolvendo carros, motos e micro-ônibus deixa feridos na Via Expressa – Foto: Eliel Santana

NOTA DO SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na manhã desta terça-feira (5), por volta das 7h30, para atender uma ocorrência de colisão carro x moto na Avenida Menino Marcelo, na Serraria, em frente ao Assaí.

Das três vítimas, duas foram socorridas pelo Samu e outra pelo Corpo de Bombeiros. O paciente identificado como Josenaldo Ribeiro Peixoto, de 64 anos, foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas ainda preso às ferragens, com trauma torácico e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O outro paciente, identificado como Benedito Maia dos Santos, de 52 anos, foi atendido por uma Unidade de Suporte Básico (USB) e também foi encaminhado para o HGE com dor no tronco, mas sem sinais de fratura. No momento do atendimento, ele foi encontrado sem o uso de capacete.

NOTA DOS BOMBEIROS

Tratou-se de engavetamento de veículos causado por uma colisão envolvendo um ônibus, dois carros e três motos, apresentando 04 vítimas, sendo 02 atendidas pelas guarnições do CBMAL e as outras 02 pela USA-03 e USB-03 do SAMU.

A primeira, sexo masculino, 51 anos, com suspeita de lesão na lombar. Conduzida ao HGE. A segunda, sexo feminino, 25 anos, apresentando corte contuso e suspeita de fratura no membro inferior esquerdo (tornozelo), conduzida ao HGE.

A guarnição de busca e salvamento efetuou a lavagem da pista, além de realizar a retirada de um anel preso ao dedo de uma vítima do sexo masculino, 30 anos, atendida e liberada no local. Outros órgãos estiveram presentes em apoio à ocorrência, como SMTT, ARSAL e 03 vtrs da PMAL (BPRV, BPE e FT).

Fonte: Gazeta Web

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter