Anadia/AL

17 de outubro de 2021

Anadia/AL, 17 de outubro de 2021

Renan anuncia que CPI irá indiciar Bolsonaro e seus ministros

Por GyanCarlo

Em 5 de outubro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
VV

Senador Renan Calheiros (MDB-AL) (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

"Com certeza será [indiciado]. Nós não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório", afirmou o relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros. "O presidente da República, os ministros, aquelas pessoas que tiveram participação efetiva no gabinete paralelo e todos aqueles que tiveram responsabilidade no desvio de dinheiro público e na roubalheira", disse

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou nesta terça-feira (5) que o relatório final “com certeza” pedirá o indiciamento de Jair Bolsonaro. A previsão é de que o relatório seja apresentado e votado na segunda quinzena deste mês.

“Com certeza será [indiciado]. Nós não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório. Ele com certeza será, sim, pelo o que praticou”, disse o parlamentar a jornalistas antes de chegar à Comissão Parlamentar de Inquérito. “O presidente da República, os ministros, aquelas pessoas que tiveram participação efetiva no gabinete paralelo e todos aqueles que tiveram responsabilidade no desvio de dinheiro público e na roubalheira. Então essas pessoas serão responsabilizadas”, afirmou.

A CPI aprovar o relatório, o documento será enviado ao Ministério Público, que decidirá se acata ou não os pedidos de indiciamento.

“Utilizaremos os tipos penais do crime comum, crime de responsabilidade, do crime contra a vida, do crime contra a humanidade e estamos avaliando com relação a indígenas do genocídio”, complementou.

Fonte: Brasil 247

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter