Anadia/AL

26 de outubro de 2021

Anadia/AL, 26 de outubro de 2021

Alagoas não registra morte por Covid pela primeira vez em mais de um ano

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 7 de outubro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
hras-marcio-ferreira-21-ed (1)

Taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid está baixa há meses em Alagoas — Foto: Márcio Ferreira

Última vez que o boletim epidemiológico da Sesau, emitido diariamente, foi publicado sem mortes foi no dia 16 de abril de 2020.

Pela primeira vez em mais de um ano o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas foi publicado sem registro de novas mortes por Covid-19. O documento, emitido nesta quinta-feira (7), traz apenas 50 novos casos de coronavírus em todo o estado.

O boletim é emitido diariamente pela Sesau desde que foram confirmados os primeiros casos da doença no estado, em março de 2020. A última vez em que o boletim foi publicado sem mortes foi em 16 de abril de 2020.

O cenário mostra um controle da pandemia no estado, depois de tanto tempo de oscilação nas taxas. Alagoas está na fase azul do distanciamento social, a etapa com mais flexibilizações desde que o protocolo sanitário foi implantado.

O estado acumula desde o início da pandemia 238.680 casos confirmados e 6.232 óbitos por Covid. Outras 231.811 pessoas conseguiram se recuperar da doença.

Há ainda 4.291 casos em investigação epidemiológica, de pessoas com sintomas que aguardam resultado de exame para confirmação ou não da infecção pelo coronavírus.

A taxa de ocupação de leitos exclusivos para pacientes com suspeita ou confirmação da Covid também está sob controle. Dos 465 leitos, 25% estão ocupados. Considerando apenas os leitos de UTI, a ocupação fica em 30%.

Fonte: G1-AL

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter