Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Comissão de Ética denuncia crimes de Guedes e pede sua saída do governo

Por Roberto Villanova

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 7 de outubro de 2021

naom_5bdeb745a53ee

Noticias ao Minuto

Por que o ministro da Economia, Paulo Guedes, não abriu a conta da sua empresa no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas, no modelo Onshore e optou pelo modelo Offshore?

Porque o dinheiro depositado numa conta Onshore não fica sob sigilo e pode se tornar pública, já a conta Offshore é sigilosa e paga imposto ínfimo.
Guedes tem depositado no paraíso fiscal 9 milhões e 500 mil dólares, que em 2018 correspondiam a 33 milhões de reais e hoje corresponde a 51 milhões de reais, porque ele se tornou ministro da Economia do governo Bolsonaro e comanda a política econômica de desvalorização do real em relação ao dólar.

Ele é o único brasileiro – e nem Deus tem esse poder, pelo menos ninguém até hoje tomou conhecimento -, que pode fazer a sua conta bancária aumentar sem que para isso necessite efetuar nenhum depósito; basta uma ordem e…pimba!, a conta bancária engorda, como de fato engordou – na verdade, está obesa -, nesses 1006 dias do governo Bolsonaro.

Guedes tem lucrado 14 mil reais por dia – isso mesmo, por dia! -, um lucro fantástico, ainda melhor porque não lhe exige trabalho algum; ele nada produz, não tem custo com empregados e o lucro, como já dissemos, advém da simples intenção e decisão, no estilo fiat luz, ou faça-se o lucro e…pimba!, o lucro está posto.

Esse poder inédito na história levou a Comissão de Ética Pública da Presidência da Republica a recomendar ao presidente Jair Bolsonaro a demissão do ministro e a investigação sobre se Guedes se utilizou do cargo em benefício próprio. O pedido foi protocolado nesta quarta-feira, 6, com base no Código de Conduta da Alta Administração Pública.

Cabe lembrar que ter dinheiro depositado fora do país não é crime, desde que seja declarada à Receita Federal e, principalmente, que o titular da conta não seja ao mesmo tempo o comandante da política econômica e financeira do país.

Será que Bolsonaro vai atender ao pedido ou será que vai deixar Guedes ganhando por dia quanto ele quiser, tipo 14 mil reais por dia, como tem acontecido? Será mesmo que a mamata acabou ou apenas mudou de endereço?

Vai vendo Brasil…

Fonte: Blog do Bob

Galeria de Imagens