Anadia/AL

26 de outubro de 2021

Anadia/AL, 26 de outubro de 2021

CPI aprova nova convocação de Marcelo Queiroga

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 7 de outubro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
b8bd30cf-c3b6-4be3-a15b-f499f170f8e4

Jefferson Rudy/Agência Senado

Por Rodrigo Resende

O vice-presidente da CPI da Pandemia, Randolfe Rodrigues, citou na comissão reportagem da rádio CBN que indica influência do Palácio do Planalto na retirada de pauta da reunião da Conitec da análise do uso da cloroquina para tratamento de Covid.

Parte do parecer lida na CPI por Randolfe aponta para a não utilização de Cloroquina e Ivermectina no tratamento da Covid. A Conitec é a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS: Randolfe  – Uma reunião da CONITEC, que é a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia do Sistema Único de Saúde, para finalmente emitir um parecer técnico que todo planeta terra já sabe da ineficácia do uso de cloroquina.

E o que que ocorre? O senhor presidente da república se irrita, e o ministro Marcelo Queiroga determina lá do Palácio do Planalto a retirada da pauta da CONITEC desse tema. Inclusive subvertendo a equipe técnica designada pelo próprio ministro Marcelo Queiroga.

A CPI aprovou um requerimento para que a Conitec encaminhe em até 24 horas o parecer sobre o medicamento cloroquina e as razões do adiamento da análise do uso do medicamento que não tem eficácia comprovada para a Covid-19.   Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

Fonte: Radio Senado

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter