Anadia/AL

27 de outubro de 2021

Anadia/AL, 27 de outubro de 2021

Dia da Padroeira do Brasil deve ter comércio aquecido em Alagoas

Por GyanCarlo

Em 11 de outubro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
VV

Foto: Reprodução

Em Palmeira dos Índios e em Arapiraca, as lojas do Comércio funcionam a critério do empresário que desejar abrir

Nesta terça-feira (12) dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida; e Dia das Crianças, o comércio em Alagoas deve funcionar sem alterações e com uma perspectiva de movimentar R$ 24 milhões na economia só na capital, segundo pesquisa do Instituto Fecomércio AL. É natural que o Comércio se prepare para abrir na data, ampliando as possibilidades de vendas, como informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL).

Em Arapiraca e Palmeira dos Índios

Os Sindicatos do Comércio Varejista (Sindilojas) filiados à Fecomércio informam o funcionamento dos estabelecimentos de seus respectivos municípios. Em Palmeira dos Índios e em Arapiraca, as lojas do Comércio funcionam a critério do empresário que desejar abrir, desde que observada a legislação trabalhista.

Capital

As lojas do Centro abrem em horário diferenciado, das 8h às 14h, de acordo com a Aliança Comercial. Já os shoppings permanecem com o horário normal.

O Parque Shopping funciona das 10h às 22h e, a partir das 15h, promove a Parada Dia das Crianças com banda, pernas de pau, bailarinas, malabares e entrega de guloseimas.

O Maceió Shopping abre com as lojas âncoras a partir de 09h e, lojas satélites e praças de alimentação, às 10h, funcionando até às 22h. O estabelecimento também terá uma programação para o público infantil, como a Turma da Mônica, oficina de slime, feira de livros e outras atrações.

O Pátio Shopping Maceió também abre das 10h às 22h. Para a criançada, os corredores do estabelecimento entraram em clima do universo dos heróis, filmes e histórias em quadrinhos.

Assim como os shoppings, os supermercados atendem em horário habitual. O Atacadão abre das 7h às 22h e o Unicompra segue sem alteração, assim como as lojas do Palato, com a unidade Farol e a unidade Praia das 7h às 22h; a unidade Parque, das 7h às 20h; e a unidade Ponta Verde funcionando 24 horas.

União 

Já em União dos Palmares há previsão de funcionamento normal do comércio no dia 12, mas fecha na quarta-feira (13). Em Penedo, o comércio não abre no Dia de Nossa Senhora Aparecida, conforme acordo firmado com o Sindicato dos Comerciários, a Prefeitura Municipal, a CDL e a Diocese do município.

Fonte: Diário Arapiraca

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter