Anadia/AL

24 de outubro de 2021

Anadia/AL, 24 de outubro de 2021

SMTT lança mais um canal de comunicação com a população

Por GyanCarlo

Em 11 de outubro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
VV

Ascom SMTT

Para ficar ainda mais perto da população e otimizar o acesso às informações, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) promove mais um canal de comunicação, desta vez com a rede social Instagram. Com o objetivo da população acessar informações sobre modificações nas linhas de ônibus, educação no trânsito, atualizações sobre as leis e outras ações que são realizadas diariamente pelo órgão municipal de trânsito.

O perfil pode ser localizado no Instagram pelo @smttmaceio, e além de facilitar a comunicação entre o órgão e a população, será mais um canal para sanar as dúvidas dos maceioenses e informar sobre os acessos aos serviços da SMTT.

O superintendente da pasta, André Costa, comentou sobre a iniciativa da presença da SMTT na rede social. “A população está cada vez mais conectada e nós também precisamos estar presentes nos mais diversos canais, levando as informações e as atualizações sobre o que está acontecendo nas vias de Maceió. Também os serviços disponibilizados pelo órgão. Isso demonstra o nosso compromisso com os maceioenses de manter um diálogo permanente com a sociedade”, ressaltou.

Outros canais

Para solicitar serviços como defesa prévia, identificação de condutor infrator, recursos de multa (Jari e Cetran) e Protocolo Setorial, basta entrar em contato com a Diretoria administrativa (Dirad), através do e-mail: atendimento@smtt.maceio.al.gov.br. Já os serviços voltados aos transportes alternativos como escolar, táxi, jangada, turismo, mototáxi e motofrete, o contato pode ocorrer pelo telefone da Assessoria de Controle de Delegações (Asscond), no número 82 98186-3890.

Em casos de acidentes e outras ocorrências, a exemplo do estacionamento irregular em garagens, os maceioenses podem entrar em contato com os agentes de trânsito da SMTT pelo 3312-5340, telefone do Núcleo de Operações Integradas (NOI). Outra opção é pelo aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão, disponível para usuários do sistema operacional Android. Ambos os canso funcionam 24 horas, todos os dias da semana.

Para denúncias, reclamações, elogios ou sugestões referentes ao transporte coletivo, a SMTT dispõe de um WhatsApp exclusivo. O número é 82 98134-6858 e funciona todos os dias. Há ainda o Disque SMTT. Através do número 118, os cidadãos também podem registrar demandas e sugerir melhoras relacionadas aos coletivos urbanos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Fonte: TNH1

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter