Anadia/AL

26 de outubro de 2021

Anadia/AL, 26 de outubro de 2021

Casa da Moeda lança medalha em comemoração ao Cristo Redentor

Por GyanCarlo

Em 12 de outubro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
VV

Divulgação/Casa da Moeda | Casa da Moeda do Brasil lançou medalha em comemoração aos 90 anos do Cristo Redentor

Instituição também lançou projeto que transforma papel-moeda em mobiliário e artigos de decoração. Dom Orani Tempesta participou da cerimônia de quebra do par de cunhos da nova Medalha.

Foram produzidas apenas 2.590 peças comemorativas: 90 em ouro, 200 em prata, 300 em bronze e 2.000 em cuproníquel, uma liga metálica de cobre e níquel.

Para celebrar a iniciativa, o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Dom Orani João Tempesta, se reuniu com o presidente da Casa da Moeda do Brasil, Hugo Cavalcante Nogueira, na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, para realizar a cerimônia de quebra do par de cunhos da nova medalha.

Cristo feito de cédulas descartadas

Além da medalha comemorativa, a Casa da Moeda lançou o Projeto Tran$forma. A iniciativa busca solucionar o problema de descarte de cédulas do mundo, transformando papel-moeda em mobiliário, artigos de decoração e peças em diversas utilidades, como o Cristo Tran$forma, um dos itens da ação.

Os modelos do Cristo Tran$forma terão apenas 800 unidades, das quais 700 peças estarão disponíveis para a pré-venda na sexta-feira (15) e outras 100 peças farão parte de uma edição especial. Todas são licenciadas pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor.

As pessoas que adquirem a medalha em prata levarão para casa a “Case Tran$forma”, uma embalagem produzida com cédulas que seriam descartadas. A iniciativa da Casa da Moeda do Brasil é realizada em parceria com a Equipa Group.

Fonte: Gazeta Web

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter