Anadia/AL

24 de outubro de 2021

Anadia/AL, 24 de outubro de 2021

Orla de Maceió irá ganhar espaço para prática de Handebol de Praia

Por GyanCarlo

Em 14 de outubro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Assessoria FAHd | Reunião de membros da CBHb

Conquista foi anunciada em reunião de membros da CBHb, FAhd e o Assessor Especial da Prefeitura de Maceió | Lilian Vicente

A capital alagoana irá ganhar um espaço exclusivo para a prática de Handebol de Praia. O Handbeach estará localizado na orla de Maceió. A decisão aconteceu nesta terça-feira (13), após reunião entre os dirigentes da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), a Federação Alagoana de Handebol (FAHd) e o Assessor Especial da Prefeitura de Maceió, Daniel Mello.

Para André Figueredo, Presidente da FAhd, esta é uma conquista ímpar para a modalidade ganhar espaço em Maceió. “Nós nunca tivemos um local exclusivo para a prática da modalidade e mesmo assim, sempre conseguimos resultados importantes nos cenários nacional e internacional, agora a tendência é de um cenário de amplo crescimento e fomento para o Handebol de praia”, disse.

WhatsApp Image 2021-10-13 at 18.43.39 (1).jpeg – Foto: Assessoria FAHd

Já o coordenador da modalidade pela CBHb, Tiag Caldas, que visa alcançar novos horizontes não apenas no esporte, mas agregando valores na vida de jovens e adultos, por meio da inclusão no esporte.

Além dos nomes já citados, também esteve na reunião Cicera Oliveira, Coordenadora do projeto Pronahand da Confederação Brasileira de Handebol. Para ela, o objetivo desse novo espaço é promover mudanças de hábitos e de vidas.

De acordo com Djalma Júnior, Diretor Administrativo da CBHb, com o surgimento desse espaço, Alagoas se junta aos outros estados que já contam com espaços exclusivos para o Handbeach, como Paraíba, Recife, Rio de Janeiro, entre outros.

O programa visa ajudar jovens entre 11 e 18 anos, capacitando e oferecendo oportunidades por meio do esporte. O local exato onde funcionará o espaço e a data de inauguração ainda não foram divulgados.

Fonte: Gazeta Web

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter