Anadia/AL

30 de novembro de 2021

Anadia/AL, 30 de novembro de 2021

Bolsonaro tenta se livrar da culpa e ameaça privatizar a Petrobras

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de outubro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
edise-1-

Foto: Reprodução

Roberto Villanova

Agora não é mais culpa dos prefeitos, dos governadores e do Supremo Tribunal Federal; agora não é mais culpa do “fecha tudo, porque a economia a gente vê depois”, e não é mais culpa da pandemia. Demorou, mas o presidente Jair Bolsonaro foi forçado a admitir que a culpa da alta dos preços dos combustíveis não é da ciência que defendeu a vacinação em massa e os cuidados como o distanciamento social e o uso de máscaras.

Claro que só os imbecis e idiotas acreditaram nas falácias de Bolsonaro, culpando quem não tinha culpa alguma, para esconder a sua própria responsabilidade pelos desastres econômicos que fizeram retornar a inflação de dois dígitos, aumentaram o desemprego e trouxeram de volta a fome para 19 milhões de brasileiros que buscam alimentos no lixo de resto de comida, disputando com ratos e baratas as sobras nas lixeiras.

Emparedado com os aumentos dos preços dos combustíveis, Bolsonaro tentou de tudo – e tentou errado -, até zerar os impostos federais na composição dos preços, sem saber que de nada adiantaria ou, pior, mesmo sabendo tentou “chutar” uma solução para proteger o ‘xis” do problema, que é a política de dolarização implementada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Para Paulo Guedes, e para todos os 120 brasileiros privilegiados que têm depósito em dólar no exterior e abriram suas contas quando o dólar custava 2 reais e 50 centavos, está tudo uma maravilha. Somente nessas duas primeiras semanas do mês de outubro, a conta offshore de Guedes no paraíso fiscal nas Ilhas Britânicas rendeu mais de 20 milhões de reais numa simples canetada.

Que maravilha!

Mas, Bolsonaro agora mira a Petrobras. Depois de tudo o que fizeram, vendendo refinarias e leiloando poços de petróleo, o presidente disse nesta quinta-feira, 14, que pretende vender a empresa. Isso quer dizer, ele pensa em entregar de vez às empresas privadas o setor estratégico, inclusive para a segurança nacional, que nem mesmo países capitalistas como a Inglaterra ousaram fazer.

Estamos aguardando aqueles que culpavam a política de combate à pandemia se manifestarem agora, com as fake news. Digam alguma coisa aí, porque o “mito” está mais perdido que cego em tiroteio; os culpados que ele culpava não têm culpa nenhuma, porque o único culpado é o governo.

Preparem-se porque 2022 será ainda pior e a tentativa de Bolsonaro de se eximir de culpa, com o argumento de que avisou, é igual alguém avisar você sobre o buraco à frente, e não ter feito nada para tapá-lo. A culpa pelo preço dos combustíveis e do gás de cozinha estar alto – altíssimo! -, é sim do presidente Jair Messias Bolsonaroque autorizou a dolarização.

* Blog do Bob

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter