Anadia/AL

30 de novembro de 2021

Anadia/AL, 30 de novembro de 2021

Motorista que atropelou e matou motociclista na Jatiúca tem prisão preventiva decretada

Por GyanCarlo

Em 18 de outubro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Colisão aconteceu na Avenida Amélia Rosa, em Maceió / Foto: CBM/AL

O motorista preso em flagrante, e embriagado, no último sábado (16), após atropelar e matar um motociclista na Avenida Amélia Rosa, no bairro Jatiúca, em Maceió, teve a prisão preventiva decretada, nesta segunda-feira (18). A decisão foi do juiz Jamil Amil Albuquerque de Hollanda Farias.

Em sua decisão, o magistrado entendeu que o fato do motorista, identificado como Thales Guilherme Vicente Pinheiro Santos, 34 anos, ter ingerido deliberadamente bebida alcoólica antes de viajar para de Maceió para o Sertão de Alagoas, onde reside, caracteriza o dolo eventual.

O juiz Jamil Amil também considerou o fato de que Thales já foi autuado no passado por embriaguez ao volante, em Santana do Ipanema, cidade em que ele mora.

“Diante dos autos indicarem a ingestão deliberada de bebida alcoólica, e, com isso, a configuração do dolo eventual, principalmente quando este iria se deslocar a outro município”, diz trecho da decisão judicial.

De acordo com informações da Polícia Militar, Thales estava embriagado quando a guarnição chegou ao local do acidente, na madrugada do sábado (16).

A vítima, o motociclista Cícero José da Silva, 39 anos, foi arremessada da moto, que pegou fogo e ficou destruída pelas chamas, após ter sido atingida pelo veículo modelo Toyota Corolla, de cor branca e placa QLC6E18, conduzido por Thales Guilherme.

Cícero José sofreu um traumatismo encefálico grave e uma fratura exposta na perna direita, segundo informou o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). Ele encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

O motorista do carro apresentava sinais de embriaguez, foi preso em flagrante e levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado por homicídio culposo. A prisão que era temporária, foi convertida para preventiva nesta segunda-feira (18).

Fonte: Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter