Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Irmãos são condenados a mais de 16 anos de reclusão por homicídio

Pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado; júri popular ocorreu nesta quarta (20), no Fórum da Capital

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de outubro de 2021

vv

Fórum da Capital (Foto: Caio Loureiro / Dicom TJ/AL)

Os irmãos Walisson Henrique Silva de Souza e Wilson Emílio Silva de Souza foram condenados pelo homicídio praticado contra Gustavo Avelino Laurentino, em 2016, no bairro do Poço, em Maceió. O júri popular ocorreu nesta quarta (20), no Fórum da Capital.

Walisson recebeu a pena de 16 anos e seis meses de reclusão. Já Wilson foi condenado a 22 anos, cinco meses e 14 dias. Ambos deverão cumprir a pena em regime inicialmente fechado.

“O crime foi cometido em horário avançado da noite, em plena via pública e na frente de vários populares. Assim, pode-se concluir que a conduta [dos réus] expôs terceiros a perigo, além de dificultar a eventual prestação de socorro [à vítima]”, afirmou o juiz Filipe Munguba, que presidiu o júri.

O crime ocorreu no dia 15 de julho de 2016, por volta das 22h20, na rua Jornalista Lafaiete Belo. De acordo com os autos, a vítima morreu após ser atingida por disparos efetuados pelos réus.

Walisson, ao ser interrogado, confessou o crime, alegando que ele e Gustavo haviam se desentendido. Já Wilson negou envolvimento no caso.

Fonte: Tribuna Hoje

 

Galeria de Imagens