Anadia/AL

30 de novembro de 2021

Anadia/AL, 30 de novembro de 2021

Alexandre de Moraes determina prisão preventiva do blogueiro Allan dos Santos

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de outubro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
x85546025_bsb_-_brasilia_-_brasil_-_05-11-2019_-_cpmi_fake_news_no_senado_federal_durante_o_depo.jpg.pagespeed.ic.xmCSzPx1aj

Allan dos Santos, do Terça Livre, na CPI das Fake News Foto: Jorge William

Por Mariana Muniz

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que está nos Estados Unidos. O ministro determinou que o Ministério da Justiça inicie o procedimento de extradição do blogueiro bolsonarista. Com isso, o nome do blogueiro será encaminhado para a Interpol.

O GLOBO apurou que a determinação para que o blogueiro fosse preso foi expedida há 15 dias pelo ministro do STF e que a embaixada do Brasil nos Estados Unidos já foi informada.

Santos é alvo de dois inquéritos que tramitam STF que investigam um suposto esquema de divulgação de informações falsas, ataques a autoridades e organização de atos antidemocráticos.

O primeiro apura uma rede de divulgação de informações falsas e ataques a ministros do STF. O segundo investiga um grupo que usa redes sociais para organizar atos antidemocráticos como protestos que pedem o fechamento do Congresso Nacional ou intervenção militar.

Nos últimos meses, ele foi alvo de operações deflagradas pela Polícia Federal relativas às investigações. No último dia 14, o canal do YouTube Terça Livre e o perfil pessoal do influenciador bolsonarista no Instagram foram bloqueados por decisão de Moraes.

* Extra

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter