Anadia/AL

5 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 5 de dezembro de 2021

O NORDESTE RENOVA A FÉ COM FILME SOBRE FREI DAMIÃO

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de outubro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
frei-damiao

Foto: Divulgação

Por Bartolomeu Dresch

Com estreia confirmada para o dia 4 de novembro, o filme Frei Damião – O Santo do Nordeste, produzido pela Fábrica Estúdios, roteiro de Nadezhda Bezerra e direção da cineasta pernambucana, Deby Brennand. “As expectativas para a esta fase do filme são excelentes e vivemos uma data emblemática, com o próprio aniversário do Frei” diz ela. Vale destacar também a distribuição do filme, que vai chegar a todas as capitais do nordeste e cidades do interior. Em Alagoas, estará em Maceió e em Arapiraca. Além de ter sido exibido como Hors Concours, no Cine PE, o longa vem colecionando prêmios, menções e indicações de diversos eventos cinematográficos. O filme trata da vida de Damião, desde sua participação da I Guerra Mundial na Itália, até sua morte no Brasil, como missionário em 1997.

Patacho ostenta Selo Bandeira Azul

O cobiçado Selo Bandeira Azul, símbolo maior de sustentabilidade turística, oferece a garantia necessária para que a maravilhosa Praia do Patacho, em Porto de Pedras, no litoral norte de Alagoas mantenha-se como um dos principais destinos turísticos do nordeste brasileiro. O programa, que tem o reconhecimento internacional, estabelece que praias com a sua certificação devam dispor de atividades de educação ambiental a nativos e turistas, informações gerais sobre a qualidade da água disponíveis aos usuários, além de dados dos ecossistemas locais e fenômenos naturais, incluindo informações sobre o código de conduta do município, que reflita as normais e leis para o uso sustentável das praias. O programa surgiu na França em 1985 e estendeu-se em seguida para os demais países do mundo. Patacho e a única praia a conquistar o selo internacional em Alagoas.

Licitação de absorventes dia 05

O Governo do Estado definiu para o início de novembro, a data para licitação de kits de combate à pobreza menstrual para alunas da rede estadual de ensino. A proposta é que mais de 22 mil adolescentes entre 13 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, recebam kits de material higiênico composto por absorventes, lenços umedecidos descartáveis e sabonetes íntimos líquidos. Serão mais de 20 mil kits mensais.
Fundação quer horário de verão

A entidade esotérica Fundação Cacique Cobra Coral, que trabalha com as transformações climáticas, assinalou que vai pedir ao governo federal que seja retomado o horário de verão. Líderes da fundação se encontraram com integrantes do Ministério das Minas e Energia para tratar da crise hídrica, mas a pauta não foi divulgada. Sabe-se apenas que a situação está tratando o assunto de forma ideológica.

Fundação quer horário de verão 2

O grupo pró-horário de verão encabeçado por Fábio Aguayo, no CNTur diz ter o apoio de associações de bares e restaurantes e defende que a economia de energia, estenderia os horários de lazer e ajudaria os negócios mais afetados. Osmar Santos, representante da Cobra Coral, também manifestou apoio ao retorno do horário de verão e que defende medidas ambientais como proteção de nascentes e reposição de matas ciliares.

Fifa insiste na segunda Copa

O presidente da Fifa, Gianni Infantini voltou a defender a realização de uma nova Copa do Mundo no prazo de dois anos. A entidade do futebol está conduzindo um estudo de viabilidade sobre as questões práticas que envolveriam uma competição de tal porte a cada dois anos. Mas a sugestão não foi bem recebida por confederações, clubes, jogadores e torcedores em geral. Infantini vai insistir na ideia.

  • Sem grandes oportunidades de lançar mudanças de peso para as tardes de domingo deste ano, na Globo, o apresentador Luciano Huck trabalha para reverter alguns sinais negativos de audiência.
  • O registro de alguns índices de audiência, em torno de 13,7%, assustou os produtores. Com Fausto Silva o menor patamar foi registrado em 21%. Ou até com Tiago Leifert, que chegou a 20%.
  • O resultado do fim de semana passado, aliado à queda sucessiva de Huck aos domingos, acendeu na Globo o alerta para acelerar a busca por novas ideias para 2022.
  • Uma das expectativas seria mesclar elementos do seu Caldeirão dos Sábados, com itens do Domingão do Faustão, a começar pelo Show dos Famosos.

Blog do Dresch

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter