Anadia/AL

5 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 5 de dezembro de 2021

Saúde promove ação para atender demanda reprimida de endoscopias

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de outubro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
papel_scrapbook_cores_claras_laranja_madrid_180g_color_plus_685_1_20200713031939

Foto: Reprodução

Por Assessoria

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nesta segunda-feira (18), uma grande ação para atender a demanda reprimida dos exames de endoscopia. Cerca de 50 pacientes foram atendidos durante o mutirão e o objetivo é zerar a fila, além de trabalhar a prevenção em saúde dos anadienses.

A secretária Sônia Mascarenhas explicou que, embora o Sistema Único de Saúde (SUS) não esteja possibilitando a realização do exame, a Prefeitura garantiu o acesso à realização da endoscopia no município.

“Graças a atenção e dedicação do prefeito Celino Rocha com a saúde, estamos dando mais um importante passo na atenção básica, com a realização deste exame, que tem um custo alto, dificultando o acesso de quem precisa realizá-lo por não ter condições financeiras. A endoscopia é um procedimento fundamental, e que feito regularmente, contribui para o diagnóstico seguro de doenças no aparelho digestivo. Durante o exame, caso algo seja identificado, o paciente já receberá o tratamento adequado e passará a ser acompanhado por um médico especialista”, disse.

O prefeito Celino Rocha destacou que o município vai ampliar a oferta de exames e especialidades.

“Nosso intuito é garantir o acesso da população aos mais diversos tipos de exames e procedimentos. Vamos seguir com investimentos importantes na área de saúde para levar qualidade de vida aos anadienses. Parabenizo a toda equipe da Saúde envolvida neste mutirão”, declarou o gestor.

* Redação C/ ABN

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter