Anadia/AL

5 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 5 de dezembro de 2021

Feira Minha Casa Própria vai aquecer o mercado imobiliário alagoano com vantagens para quem quer adquirir imóvel

Por GyanCarlo

Em 22 de outubro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Reprodução

Evento realizado pelo Sinduscon-AL acontecerá de 28 a 31 de outubro no Pátio Shopping

De acordo com o presidente do Sinduscon-AL, Alfredo Brêda, a terceira edição da Feira Minha Casa Própria acontece em um momento diferenciado do setor da construção no país. Em Alagoas, segundo Brêda, o número de construções tem crescido e as vendas de imóveis também aumentaram. “Nosso Índice de Velocidade de Vendas (IVV) vem se mantendo em crescimento desde janeiro desse ano”, disse.

Segundo ele, a vantagem de comprar imóvel na Feira é a possibilidade de aproveitar as ofertas e condições especiais de financiamento disponíveis apenas durante a feira. “Esta é a terceira edição da Feira Minha Casa Própria e as construtoras participantes vão apresentar vantagens para quem fechar negócio no local, com toda a segurança e as facilidades de financiamento com a Caixa, que é líder em financiamento imobiliário no país”, completou Alfredo Brêda.

Alfredo Brêda (Presidente do Sinduscon-AL): Feira traz condições especiais para adquirir imóvel 

Com foco em imóveis na parte alta, a feira traz uma oportunidade imperdível para quem também quer aproveitar o subsídio do programa Casa Verde e Amarela. No evento estarão disponíveis lançamento de casas e apartamentos e também imóveis prontos em diversos bairros da cidade.

“A Feira está sendo preparada para que o cliente feche o seu negócio no local com segurança e agilidade. O momento é muito positivo para quem quer adquirir um imóvel e a Feira é uma chance única de realizar o sonho da casa própria com desconto e facilidade”, afirmou o presidente do Sinduscon-AL.

Com organização da Promma, a Feira Minha Casa Própria reunirá empreendimentos das construtoras Engenharq, Telesil Engenharia, Rocha Empreendimentos, Sanco Engenharia, Engemat, Construart e MRV. Os patrocinadores são: Confea/Crea, Carajás, Lèmix, Madeiras do Brasil, Ibratin, Creci-AL, Cimeto Zumbi.

Mercado aquecido – O estudo Indicadores Imobiliário Nacionais do primeiro semestre de 2021 apontou que o Brasil registrou aumento de 46,1% no número de unidades residenciais vendidas, na comparação com o mesmo período do ano passado. Norte e Nordeste registraram os maiores aumentos do período. A região Norte teve aumento de 25,4% e o Nordeste cresceu 28,7%.

A pesquisa foi realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica. De acordo com especialistas, a alta no mercado é consequência da baixa taxa de juros e o volume de crédito e de financiamento imobiliário. Outro fator responsável por impulsionar a compra de imóveis foi o período da pandemia, quando as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e perceberam a necessidade de morar melhor. Além disso, a valorização dos imóveis continua atraindo muitos investidores.

Serviço:

Feira Minha Casa Própria

Dias: 28 a 31 de outubro

Local: Praça central do Shopping Pátio

Realização: Sinduscon-AL

Correalização: Ademi-AL

Apoio: Caixa

Organização: Promma

Patrocínio: Confea/Crea, Carajás, Lèmix, Madeiras do Brasil, Ibratin, Creci-AL, Cimeto Zumbi.

Fonte: TNH1

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter