Anadia/AL

30 de novembro de 2021

Anadia/AL, 30 de novembro de 2021

CBF se posiciona sobre a realização de Copas do Mundo a cada dois anos

Por GyanCarlo

Em 23 de outubro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Reprodução

Presidente da Fifa, Infantino está na América do Sul para visitar países e conseguir apoio para a mudança de calendário Matheus Leal

Em busca de apoio para diminuir o intervalo de realização entre as Copas do Mundo, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, está viajando os continentes e visitando diversos países. Nessa semana, o dirigente está na América do Sul e tem conseguido seduzir a CBF.

“Gostei muito do que ouvi da reunião da Fifa que participei. Essa mudança vai criar também mais competições de base, valorizar a Copa América, que servirá como um torneio classificatório, e ainda vai render mais recursos financeiros para todas as entidades. Vou agora me aprofundar mais no assunto. Quero ouvir a Conmebol antes de decidir”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente interino da CBF.

Na próxima semana, Infantino viaja ao Paraguai para se encontrar com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. O mandatário sul-americano, a princípio, é contrário à ideia de realizar uma Copa do Mundo a cada dois anos.

Em dezembro há uma reunião marcada com 211 associações nacionais para votação da mudança, que afetaria demais competições. Há uma promessa de aumentar o número de Mundiais da base e do feminino, além de um maior investimento financeiro. Vale lembrar que a partir da Copa do Mundo de 2026, o torneio será disputado por 48 seleções e não mais 32.

Na segunda, ele chega no Paraguai. Lá, o dirigente participará de uma série de reuniões na Conmebol até quarta. Neste período, o assunto será discutido com Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Fonte: Torcedores

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter