Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Condenado pela chacina que vitimou Ceci Cunha e mais três pessoas, Talvane Albuquerque é solto

O crime ficou conhecido como “Chacina da Gruta”.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de outubro de 2021

rs=w_800,h_500,i_true,cg_true,ft_cover (3)

Foto: Reprodução

O ex-deputado federal Talvane Albuquerque, condenado pelos assassinatos da então deputada federal Ceci Cunha e de mais três familiares dela, ocorrido em 1998, foi solto por decisão judicial na tarde desta segunda-feira (25). O crime ficou conhecido como “Chacina da Gruta”.

Talvane Albuquerque foi condenado em 2012 pelo Tribunal do Júri da Justiça Federal de Alagoas. O júri entendeu que o ex-parlamentar planejou a chacina para assumir a vaga de Ceci na Câmara dos Deputados, já que era o primeiro suplente da coligação.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas, Vitor Leite, Talvane deixou o Sistema Prisional hoje, com tornozeleira eletrônica, devido à progressão de regime.

Em maio deste ano, por unanimidade, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduziu a condenação imposta a Talvane pela chacina de 103 anos e quatro meses de prisão, para 92 anos, nove meses e 27 dias.

Ceci Cunha foi morta, em 1998, na varanda de casa, com o marido e mais dois familiares, na mesma noite em que foi diplomada deputada federal.

* Cada Minuto

Galeria de Imagens