Anadia/AL

5 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 5 de dezembro de 2021

Lira diz que Bolsonaro “vai pagar” pelas declarações feitas em live relacionando vacina ao HIV

Por GyanCarlo

Em 26 de outubro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Arthur Lira e Bolsonaro / Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL), disse que o presidente Jair Bolsonaro “vai pagar” caso sua fala não tenha “base científica”, pelas declarações feitas na última quinta-feira (21), ao ter associado as vacinas contra a Covid com o HIV .

A firmação de Lira  Lira aconteceu durante um seminário sobre agronegócio nesta segunda-feira (25). “Se não tiver nenhuma base científica para isso, ele vai pagar pela declaração”, disse o parlamentar alagoano.

A fala de Bolsonaro aconteceu  durante sua live semanal. Na transmissão, ele citou uma possível notícia dizendo que a vacina contra a Covid pode desencadear Aids.

“Outra coisa grave aqui: só vou dar notícia, não vou comentar: ‘Relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados […] estão desenvolvendo a síndrome imunodeficiência adquirida muito mais rápido que o previsto’. Recomendo que leiam a matéria. Talvez eu tenha sido o único chefe de Estado do mundo que teve a coragem de colocar a cara a tapa nessa questão”, disse o presidente na ocasião.

O Facebook e Instagram derrubaram a live alegando que a informação que o presidente passou é falsa. Em nota, as empresas disseram que suas políticas “não permitem alegações de que as vacinas de Covid-19 matam ou podem causar danos graves às pessoas”. O Youtube derrubou a live e suspendeu o canal de Bolsonaro por sete dias.

Fonte: Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter