Anadia/AL

30 de novembro de 2021

Anadia/AL, 30 de novembro de 2021

Morto em operação estava com R$ 3 mi em drogas, participou da morte de policial e já planejou matar delegado

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 26 de outubro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
rs=w_800,h_500,i_true,cg_true,ft_cover (4)

José Stélio / Foto: Divulgação Polícia

A ação policial buscava desarticular a organização criminosa que atuava nos dois estados.

Um dos mortos durante a operação Sufoco, deflagrada em Alagoas e Pernambuco nesta terça-feira (26), é o traficante José Stelio Marques de Souza Nizo, que já tem passagem pelo Sistema Prisional de Alagoas por diversos crimes.  A ação policial buscava desarticular a organização criminosa que atuava nos dois estados.

Stélio ficou “famoso” em Alagoas quando um áudio seu vazou de dentro do Sistema Prisional fazendo ameaças a integrantes de uma facção criminosa na Orla Lagunar.  Esse caso ocorreu em 2018, quando o acusado cumpria pena no Presídio de Segurança Máxima (PSM).

Mas em 2015, ele também havia sido preso acusado de ter participação da morte de um policial federal durante um assalto.

Nesta quarta-feira, ele foi abordado pelos policiais que participavam da Operação e morreu após reagir a abordagem. Somente no local onde Stélio estava, os policiais apreenderam quase R$ 3 milhões em drogas.

De acordo com as investigações, parte das drogas comercializadas em Alagoas pela organização criminosa alvo da operação eram enviadas por um fornecedor de Garanhuns. A operação ganhou o nome de “Sufoco”, pois visa coibir de forma incisiva os grupos criminosos atuantes em nosso estado.

Stélio foi preso em Alagoas no ano de 2015, quando planejava junto com seu grupo assassinar que planejava assassinar um delegado da Polícia Civil, um capitão e um sargento da Polícia Militar.

Ao todo, a Operação Independente cumpriu 10 mandados de prisão e oito de busca e apreensão em Maceió e na zona rural de Garanhuns, em Pernambuco. Os mandados, expedidos pela 17ª vara Criminal da Capital, foram cumpridos em Maceió nos bairros do Santos Dumont e Pajuçara. Já em Pernambuco, a operação cumpriu mandados na zona rural de Garanhuns.

* Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter