Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Zé Trovão se entrega à Polícia Federal em SC, diz defesa

Advogados disseram que entrarão agora com pedido de liberdade; caminhoneiro foi alvo de ordem de prisão do ministro Alexandre de Moraes

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 26 de outubro de 2021

vv

Reprodução/redes sociais | Defesa diz que caminhoneiro se entregou nesta terça (26)

Na tarde desta terça-feira (26), a defesa do caminhoneiro bolsonarista Marco Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão , disse que ele se entregou à Polícia Federal.

Em nota, os advogados Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assad afirmaram que o influenciador bolsonarista se apresentou ao delegado-chefe da PF em Joinville (SC), cidade onde mora, de maneira voluntária.

Ainda segundo o texto, a defesa agora entrará com um pedido de liberdade para o caminhoneiro.

Ele foi alvo de uma ordem de prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes , decretada em 1º de setembro, por incitar violência e atos antidemocráticos nas manifestações de 7 de setembro.

De acordo com fontes que acompanhavam o paradeiro dele, Zé Trovão teria viajado do México para o Peru na semana passada com o objetivo de retornar para o Brasil. De lá, o bolsonarista teria retornado ao Brasil no último final de semana e ficou escondido alguns dias com sua família, até se entregar hoje.

Aconselhado por seus advogados, o bolsonarista decidiu, então, se entregar. A defesa agora vai tentar converter a prisão preventiva em medidas cautelares, para permitir que ele cumpra prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. Essa medida já foi adotada contra outros alvos da investigação dos atos do 7 de setembro.

Zé Trovão divulgou um vídeo nas redes sociais pouco antes de se entregar. Relatou ter saído do Brasil para continuar falando nas redes sociais e incentivando as manifestações do 7 de setembro, que motivaram a sua prisão.

Fonte: IG

Galeria de Imagens