Anadia/AL

5 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 5 de dezembro de 2021

Conmebol proíbe Globo de entrar em estádio da final da Libertadores

Por GyanCarlo

Em 24 de novembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvq

(Foto: Reprodução)

A punição é consequência da exibição “pirata” de uma coletiva de imprensa de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras Samir Mello

A Conmebol vetou a entrada de qualquer profissional da Globo no Estádio Centenário, no Uruguai, palco da final da Copa Libertadores, que será disputada no próximo sábado (27/11). A medida é consequência da exibição “pirata” de uma coletiva de imprensa do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras.

A exibição foi feita no programa Troca de Passes, da SporTV, após a classificação do Palmeiras para a final graças a um empate com o Atlético Mineiro, no dia 28 de setembro. Por causa disso, a emissora não teve nenhuma credencial aprovada para as decisões da Sul-Americana e da Libertadores.

De acordo com informações do Notícias da TV, a Conmebol tomou a medida porque, por contrato, é proibida a exibição de coletivas ao vivo de seus torneios por empresas que não têm os direitos de transmissão dos jogos. Ainda de acordo com o Notícias da TV, o veto teria causado um grande mal-estar à emissora.

Atualmente, os detentores desses direitos são SBT, Disney e, claro, a própria Conmebol.

Fonte: Metrópoles

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter