Anadia/AL

5 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 5 de dezembro de 2021

DF: cartão de vacinação será exigido em shows, festivais e competições

Por GyanCarlo

Em 24 de novembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvq

TV Brasil

Novo decreto prevê diversas alterações nos protocolos se segurança

A presença em competições esportivas, shows e festivais no Distrito Federal dependerá do esquema vacinal completo. Nesta quarta-feira (24/11), o Diário Oficial do DF (DODF) trouxe um novo decreto que prevê a obrigatoriedade da apresentação de cartões de vacinação para ingresso nesses ambientes.
Assim, não será mais possível apresentar apenas o teste de RT-PCR negativo.

A mudança faz parte de uma série de alterações de protocolos previstas no Decreto n° 42.525/2021. As regras gerais continuam valendo, como uso de máscara em ambientes fechados; utilização de álcool gel; higienização de ambientes; e distanciamento social – esse último, agora, reduzido de 2m para 1m.

O objetivo do governo é proporcionar aos estabelecimentos que criem suas próprias condutas de segurança, seguindo o protocolo geral da Covid-19.

Entre as alterações cai a obrigatoriedade de limite de 50% da capacidade de público em cinemas, teatros, circos, competições esportivas, casas de festas, eventos cívicos, corporativos e/ou gastronômicos, feiras, exposições, shows e festivais. Cada estabelecimento deverá limitar a capacidade, desde que respeitado o distanciamento de 1m.

Fonte: Gazeta Web

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter