Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

MPAL VAI PEDIR CONDENAÇÃO DE PM POR HOMICÍDIOS TRIPLAMENTE QUALIFICADO E CULPOSO

Redação ABN

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 24 de novembro de 2021

1c48cb3b-429a-40b4-b3aa-357a44449cd9

Foto: Reprodução

Às vésperas do julgamento de um policial militar acusado de matar os irmãos Josivaldo Ferreira Aleixo e Josenildo Ferreira Aleixo (ambos com deficiência intelectual), além do pedreiro Reinaldo da Silva, caso ocorrido em março de 2016, a promotora Adilza Inácio de Freitas, da 42ª Promotoria de Justiça da Capital, chamou a atenção para a gravidade do crime e afirmou que pedirá a condenação do PM por crime de homicídio triplamente qualificado e homicídio culposo.

Nesta quinta-feira (25), ocorre o julgamento do réu acusado de matar os irmãos, cujo fato também vitimou o pedreiro Reinaldo da Silva Ferreira, que estava do outro lado da rua, no Conjunto Village Campestre, parte alta de Maceió. O denunciado é o policial militar Johnerson Simões Marcelino, que também é investigado por tentar implantar provas na cena do crime contra as vítimas.

“Em todas as Instituições, há maus e bons profissionais. Na Polícia Militar de Alagoas, não seria diferente. Os dois irmãos, ambos pessoas de deficiência intelectual, no momento da abordagem, atenderam a ordem para revista, mas foram agredidos violentamente e executados no local. Por erro na execução do assassinato deles, o acusado também matou uma outra pessoa, o senhor Reinaldo, trabalhador que exercia a profissão de pedreiro. O réu ainda implantou no local do crime uma arma de fogo e munições como se pertencessem aos irmãos. Mas, testemunhas que presenciaram a barbárie disseram que eles estavam desarmados”, declarou a promotora Adilza Freitas.

De acordo com a integrante do Ministério Público Estadual (MPE), após a execução do crime, o policial militar Johnerson Simões Marcelino colocou os dois irmãos feridos na mala da viatura e, depois de trafegar alguns metros com as vítimas dentro do carro, retornou à cena do assassinato para recolher as cápsulas dos projéteis deflagrados. “Indaga-se: o que era mais importante para o acusado naquele momento, salvar as vítimas ou recolher as cápsulas?”, questiona a promotora.

“O Ministério Público pedirá a condenação do acusado por crime de homicídio triplamente qualificado, por incidir no caso concreto as circunstâncias qualificadoras do motivo fútil, uso de emprego de meio que resultou perigo comum e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. E ainda devendo ser condenado por fraude processual”, finaliza. O MPAL também pedirá a condenação do PM por homicídio culposo contra a vítima Reinaldo.

O júri está marcado para ocorrer amanhã, às 8h, no Fórum de Maceió, no Barro Duro.

* Já Noticias

Galeria de Imagens