Anadia/AL

5 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 5 de dezembro de 2021

Mourão diz que narcotráfico pode estar envolvido com garimpo no Rio Madeira

Por GyanCarlo

Em 25 de novembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Balsas no Rio Madeira e Hamilton Mourão (Foto: REUTERS/Bruno Kelly | Lula Marques)

Vice-presidente afirmou que a Polícia Federal e a Marinha preparam uma ação de repressão aos garimpeiros ilegais que estão atuando no rio Madeira, no Estado do Amazonas

 O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta quinta-feira que a Polícia Federal e a Marinha preparam uma ação de repressão aos garimpeiros ilegais que estão atuando no rio Madeira, no Estado do Amazonas, e afirmou que existe uma suspeito de envolvimento do tráfico de drogas.

“A Polícia Federal e a Marinha já estão se preparando para agir”, disse Mourão a jornalistas em Brasília, depois que centenas de balsas de garimpeiros foram avistadas no Madeira.

“Nós temos tido vários informes de que o narcotráfico, essas quadrilhas que agem no Centro-Sul do país, na ordem de proteger suas rotas subiram para lá, e uma das formas de eles se manterem é apoiando ações dessa natureza. Até porque esse ouro é extraído ilegalmente e é um ativo que eles podem trocar por drogas”, acrescentou.

Indagado se a ação da PF e da Marinha contará com a presença de órgãos de fiscalização ambiental, o vice-presidente chegou a mencionar o Ibama, mas em seguida disse que a presença mais importante neste caso é da Marinha e afirmou que a força naval poderá apreender embarcações ilegais.

“O principal ali é a Marinha. A Marinha tem que verificar quem está com a embarcação ilegal e quem estiver ilegal vai ter a embarcação apreendida”, disse Mourão, que comanda o Conselho da Amazônia.

Fonte: Brasil 247
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter