Anadia/AL

27 de janeiro de 2022

Anadia/AL, 27 de janeiro de 2022

Aliados tentam tirar Bolsonaro das eleições: “Quer que o Lula vença?”

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 26 de novembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
bolsonaro-reproducao

Foto: Reprodução

Por Daniel Cesar - 20:13

Aliados importantes de Bolsonaro querem tirá-lo da disputa para as eleições de 2022. O argumento de políticos do Centrão, ligados ao governo, é de que há um risco iminente de Lula vencer. A estratégia traçada pro este grupo minoritário do Planalto, é convencer o presidente a não disputar a reeleição no ano que vem. Na visão deles, com isso, o petista seria enfraquecido por outro rival.

Após uma pesquisa interna que Bolsonaro recebeu, mostrando que sua situação é delicada, o burburinho começou. Fontes ligadas ao Planalto indicam que há um movimento para tentar convencer Bolsonaro a não concorrer à reeleição. Eles já teriam dito ao presidente a proposta, mas não foi bem recebida num primeiro momento. “Houve bate boca e o presidente não quis nem ouvir o resto da ideia”, disse uma fonte.

A intenção, no entanto, do grupo é convencer o presidente a mudar de ideia. Sem muita perspectiva de melhoria na economia, parte do Centrão acredita que Bolsonaro já perdeu. “Sem emprego e sem comida, não há vitória”, teria dito um deputado em reunião para debater o tema. A pesquisa interna mostrou que, sem Bolsonaro, tanto Moro quanto Ciro ganham espaço. Por mais que Bolsonaro resista, a frase dita a ele foi forte. “Quer que o Lula vença?”, teria perguntado um aliado.

* DCM

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter