Anadia/AL

27 de janeiro de 2022

Anadia/AL, 27 de janeiro de 2022

Dia do Evangélico: confira funcionamento do comércio, repartições públicas, Judiciário e Legislativo

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 26 de novembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
whatsapp-image-2020-08-27-at-11.45.00

Por Vanessa Alencar e Gabriela Borba*

O comércio alagoano (Centro, shoppings, etc.) funciona normalmente na próxima terça-feira (30), Dia do Evangélico. Por meio de sua assessoria de Imprensa, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio) reforçou que a data não é feriado para a iniciativa privada, apenas para o serviço público.
A Prefeitura de Maceió e a Câmara Municipal não terão expediente na terça-feira. Já o Governo de Alagoas decidiu antecipar o feriado para segunda-feira (29), com base na lei que estabelece que, “caso o dia 30 de novembro recaia em uma terça-feira ou quinta-feira, o feriado ficará antecipado para a segunda-feira ou adiado para a sexta-feira, respectivamente”.

A Assembleia Legislativa de Alagoas manteve o feriado no dia 30 e irá funcionar normalmente na segunda-feira. Conforme a assessoria de Comunicação da Casa, pela manhã os deputados integrantes das Comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento irão se reunir, conjuntamente, para deliberar, em caráter de urgência, acerca da mensagem governamental que institui o Programa Bolsa Escola 10 em Alagoas.

Durante a tarde, a partir das 15h acontece a audiência pública, proposta pela deputada Jó Pereira, com o tema “O Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) e a Lei Orçamentária Anual”, a audiência terá início às 15h.

Judiciário e Defensoria

O Poder Judiciário, por sua vez, decidiu “imprensar” a segunda-feira e suspender prazos e atividades durante os dois dias (29 e 30), quando funcionará em regime de platnão.

A Defensoria Pública do Estado segue o Judiciário, também atendendo sob regime de plantão, na segunda e terça-feira.

* Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter