Anadia/AL

27 de janeiro de 2022

Anadia/AL, 27 de janeiro de 2022

“Esta eleição tende a ser uma das mais difíceis da nossa história”, diz Gleisi Hoffmann

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de dezembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
cats 3

(Foto: Ricardo Stuckert)

Eleição 2022 | 09:01

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse à TV 247 estar atenta para o tamanho da dificuldade que será enfrentar a campanha eleitoral de 2022, classificada por ela como “uma das mais difíceis da nossa história”.

Para ela, a “carga ideológica”, o “ódio” e a “mentira” dão ao próximo pleito um peso jamais visto no Brasil. A parlamentar ainda chamou a atenção para a ausência de projetos para o país no discurso de candidatos como o ex-juiz Sergio Moro, declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e Jair Bolsonaro. “Essa eleição tende a ser uma das mais difíceis na nossa história pela carga ideológica forte que ela tem e principalmente pelos instrumentos da política que são utilizados, o ódio e a mentira.

Esses instrumentos estão muito presentes na política brasileira, infelizmente. O debate de propostas, sobre projetos de país, saiu. Você pode ver que Bolsonaro não tem projeto de país, Moro não tem projeto de país. O que eles dizem sobre o país? Qual é o projeto? Não tem.

Eles têm é uma carga de ódio, de mentira, que eles ficam o tempo inteiro destilando para tentar influenciar as pessoas, e é óbvio que tem a grande mídia participando de um lado, tem setores da elite conservadora participando de outro”.

“Então a gente não pode subestimar. Essa vai ser uma eleição muito dura, muito pesada. Por isso que a gente tem que se preocupar desde já em ter um time forte, que aguente essa parada e que possa fazer o enfrentamento”, concluiu.

* Redação ABN | Brasil 247

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter