Anadia/AL

27 de janeiro de 2022

Anadia/AL, 27 de janeiro de 2022

Pronta para a Copa? Cafu diz que Tite precisa “criar identidade” na equipe e revela a melhor seleção brasileira que jogou

Por GyanCarlo

Em 7 de dezembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvq

Crédito: Bruna Prado / Getty Images

Em lançamento da Lay’s Replay, projeto que incentiva o esporte em comunidades e tem Cafu como embaixador, o pentacampeão comentou sobre Copa do Mundo e revela: “a melhor seleção foi a de 2002” Danilo Lacalle

Cafu, ex-lateral direito da Seleção Brasileira e capitão do pentacampeonato não poupou elogios para o atual desempenho da equipe de Tite. Além disso, no ritmo da Copa do Mundo do Qatar 2022, na qual é, também, embaixador, o atleta revelou que o melhor elenco de seleção que já esteve foi justamente o de 2002.

“A de 2002. Por um motivo: foram 7 jogos, 7 vitórias, melhor ataque, defesa menos vazada, todos os recordes batidos, e eu tive a oportunidade de levantar a taça de campeão. Aí, não tem jeito.” – Revelou Cafu, em entrevista ao Torcedores.

Confira a entrevista completa da TV Torcedores, com Danilo Lacalle:

“Nós classificamos com 4 jogos de antecedência, coisa que não acontecia há muitos anos dentro de uma Eliminatória Sul-Americana, que é uma das mais difíceis do mundo. É uma das mais difíceis, porque temos Paraguai, Uruguai, Colômbia, Equador, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, que são seleções que têm plenas condições de ir a uma Copa do Mundo. Uma vez que isso aconteceu, é o momento do Tite falar ‘eu vou trabalhar o time que eu penso que vai estrear na Copa do Mundo do Qatar de 2022′”, afirma o ex-lateral. “Podem acontecer algumas mudanças? Claro. Mas o que eu preciso nesse exato momento é criar uma identidade para a seleção brasileira. E falar claramente ‘os meus titulares são esses’”, revela Cafu.

Ainda, Cafu ressaltou a importância do entrosamento do elenco para que este chegue mais preparado para a Copa do Mundo do Qatar.

“Como o Tite não vai ter tanto tempo para treinar, ele precisa usar os jogos amistosos. E começar esses jogos com o time que ele tem a intenção que comece jogando na Copa.” – afirmou o pentacampeão.

Fonte: Torcedores

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter