Anadia/AL

27 de janeiro de 2022

Anadia/AL, 27 de janeiro de 2022

Após cancelar réveillon, Maragogi decide também não fazer carnaval 2022

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de dezembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
descubra-o-brasil-pe-al-f99a5207-celso-tavares-g1- (1)

Com pouco mais de 30 mil habitantes, Maragogi é um dos principais destinos turísticos de Alagoas — Foto: Celso Tavares/G1

Medida foi tomada por conta da variante ômicron do coronavírus. Cidade é a primeira do estado a tomar essa decisão. 05:15

Maragogi, um dos principais destinos turísticos de Alagoas, decidiu cancelar as festas do carnaval 2022 para evitar aglomerações, uma preocupação com a pandemia da Covid-19. A medida, confirmada nesta quarta-feira (8) pelo prefeito Sérgio Lira (PP), vale para festas públicas e privadas.

As festas com aglomerações ficam suspensas no município até o mês de março. A decisão foi tomada dias depois de a prefeitura cancelar a festa de réveillon, seguindo recomendação do Ministério Público do Estado (MP-AL).

Apenas a queima de fogos na orla está mantida. “Não ultrapassa meia hora, uma queima de fogos de 15 minutos, todos os hotéis farão, as pessoas vão para a praia, isso não vai mudar nada. Mas a gente não vai ferir nenhuma diretriz da Secretaria de Saúde”, disse o prefeito.

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste também recomendou o cancelamento das festas de réveillon e do carnaval nos nove estados da região devido à variante ômicron do coronavírus.

O boletim divulgado no último dia 3 revelou a situação da pandemia no Nordeste. Segundo os pesquisadores do comitê, em Alagoas, “ainda não existe segurança sanitária para quaisquer atividades presenciais sem protocolos de distanciamento, proteção e testagem, principalmente, em grandes aglomerações como as de final de ano e carnaval”.

* Redação C/ G1-Al.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter