Anadia/AL

19 de janeiro de 2022

Anadia/AL, 19 de janeiro de 2022

Idoso é preso após agredir cão com pedaço de pau por “bagunça”

Por GyanCarlo

Em 9 de dezembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvq

Divulgação/PCGO

Segundo a PCGO, caso chegou por meio de denúncia anônima; animal que estava com o olho ferido perdeu parte da visão

O denunciante encaminhou à delegacia um vídeo do peludo com o olho lesionado, o que facilitou identificar o fato. Além disso, mandou um relato detalhado do crime, viabilizando a comprovação da denúncia.

Prisão em flagrante

O tutor do cachorro, um idoso de 65 anos, confirmou a agressão e disse que bateu no cachorro com um cabo de rodo porque ele estava “fazendo bagunça”. O homem foi conduzido à Dema, onde acabou autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, conforme art. 32, § 1º-A, da Lei 9605/1998, cuja pena de prisão pode chegar a até cinco anos. Ele está preso, à disposição do Poder Judiciário.

Devido à situação grave do cachorro e, considerando a falta de alimentação do gato, com o apoio do Grupo Vida Lata, os bichos foram encaminhados para o Hospital Veterinário São Francisco de Assis, com o atendimento sob a responsabilidade do grupo, que encaminhará os peludos para um lar temporário, até autorização judicial para adoção definitiva.

Ainda segundo a polícia, o idoso foi autuado em flagrante, tendo em vista que, além da agressão ocorrida no domingo, o animal estava até a data do resgate lesionado, sem atendimento médico veterinário, sem alimentação adequada e ainda em situação de maus-tratos.

Novo nome

Para essa nova etapa, os protetores nomearam o cachorro de Ayume. “Seu nome a partir de agora será Ayume, que em japonês significa ‘aquele que segue em frente’. É o que vamos oferecer a ele, oportunidade de seguir em frente, de nunca mais ser ferido por brincar, de mesmo com um olhinho somente ainda enxergar que existem pessoas boas em quem ele possa confiar”, explicou a instituição.

Fonte: Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter