Anadia/AL

17 de maio de 2022

Anadia/AL, 17 de maio de 2022

Já desclassificado, CRB suporta pressão e vence o Juventus-SP da despedida da Copinha: 1 a 0

Por GyanCarlo

Em 10 de janeiro de 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
V

Reprodução/ ElevenSports | CRB venceu o Juventus-SP na 3ª rodada da Copinha 2022, mas teminou o torneio na lanterna do Grupo 31

Galo não se classificou, porque vacilou nas duas primeiras rodadas; mesmo com baixa, time paulista avançou na segunda posição Shelton Melo

Sem mais chance de classificação, o CRB encerrou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 na tarde desta segunda-feira (10). Na Rua Javari, o Galo venceu o Juventus-SP, por 1 a 0, pela 3ª e última rodada da primeira fase.

Ezequiel Ivo anotou o gol da vitória aos 38 minutos da etapa final. Mesmo com o triunfo, a equipe alagoana terminou na lanterna do Grupo 31, com três pontos. Por sua vez, o time Paulista avançou à fase seguinte, na vice-liderança, com quatro, atrás do Canaã, líder da disputa, com seis. A Portuguesa Santista também somou quatro pontos, mas perdeu no saldo de gols.

A saber, o CRB perdeu as duas primeiras rodadas da competição: 2 a 0 para o Canaã, e 3 a 2 para a Portuguesa Santista, o que deixou a time sem pontos na última posição. Mesmo decepcionando na competição, o elenco tem atletas de qualidade que podem ser aproveitados no elenco principal ao longo da temporada, como é o caso dos atacantes Ezequiel Ivo e Riquelme.

O JOGO

O Moleque Travesso buscou mais resultado e teve mais o domínio do jogo no primeiro tempo. Aos 11 minutos, teve a primeira chance de marcar. Gustavo levantou na área e Filipinho desviou para fora, com perigo. O Galo respondeu aos 23, também na bola parada.

Bruno Gabriel cobrou falta de canhota, porém mandou por cima. A partida continou nessa dinâmica. Os mandantes quase marcaram posteriormente. Gusvato cruzou na pequena área, Masson tentou de cabeça, o arqueiro Fábil defendeu e soltou a bola, e, na sobra, a zaga afastou o perigo.

O Juventus-SP controlou as ações da partida no primeiro tempo, mas foi o CRB quem marcou – Foto: Reprodução/ElevenSports

Até que, antes do apito final, o CRB foi mais eficiente e abriu o marcador aos 38 minutos, com Ezequiel Ivo. O atacante recebeu passe na velocidade, passou pela marcação e bateu na saída do goleiro do Cauã: 1 a 0.

Moleque Travesso perdeu muitos gols na etapa complementar e não foi ameaçado – Foto: Reprodução/ElevenSports

Pelo contrário. Boa parte do tempo ficou recuado segurando a vantagem. Aos 26 minutos, Bruno Gabriel perdeu um gol inacreditável a favor dos anfitriões. Athyrson tentou de bicicleta, e no rebote, dentro da pequena área, o atacante conseguiu errar o alvo. Perdeu um gol feito.

Houve muitas substituições (oito) e cartões amarelos (quatro), o que fez o jogo desandar por alguns instantes. Da metada para o fim do jogo, o Juventus se expõe bastante, colocando dois jogadores no campo defensivo.

Buscou o jogo e perdeu muitas chances (seis ao todo). No apagar das luzes, Dudu invadiu a área regatina e cruzou, voltando para a Athyrson empatar o placar. O volante conseguiu mandar pra fora. Fim de papo e classificação do Moleque Travesso para alívio da torcida.

Fonte: Gazeta Web

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter