Anadia/AL

27 de janeiro de 2022

Anadia/AL, 27 de janeiro de 2022

Festa de São Sebastião tem início nesta terça-feira dia 11/01

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de janeiro de 2022

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
b4bbec1d-ba33-4f08-bf85-dcbbbcabf95e

Primeiro dia de novena participação do terço dos Homens - Anadia

O novenário se comemora de 11 a 20 de janeiro

Teve início nesta terça-feira, dia 11 de janeiro de 2022, às 19:00 a tradicional Festa de São Sebastião, rua do Sertãozinho em Anadia. A programação contará com o novenário, missas, leilão de prendas e procissão.

Na primeira noite houve o hasteamento da bandeira e novena com participação do terço dos homens.

Vale lembrar, que, a missa do próximo sábado dia 15/01, às 19:30, será na Igrejinha de São Sebastião. após a missa acontece o leilão. No dia 20 teremos missa em seguida procissão.

Hasteamento da Bandeira em Homenagem ao Padroeiro 

Um pouco da Historia de São Sebastião:

São Sebastião nasceu na França, no século III. Adolescente, em Milão, alistou-se no exército de Diocleciano, chegando a comandante da guarda pessoal deste imperador. Denunciado por outros soldados, por ser cristão, Sebastião foi condenado à morte,  sendo executado  por centenas de flechas atiradas por outros soldados, estando Sebastião amarrado a um tronco – esta é a imagem mais conhecida deste santo. Como não morreu, voltou a pregar o cristianismo, o imperador então mandou que fosse espancado e, depois de morto, jogado no esgoto público de Roma, mas o corpo foi achado e sepultado por outra cristã. Em 680, por época da trasladação dos restos mortais para uma basílica construída pelo imperador Constantino, a peste epidêmica que assolava Roma cessou, por isso ele é conhecido como protetor contra epidemias, guerras e fome.

* Redação ABN

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter