Entre os meses de janeiro a dezembro do ano de 2021, o Procon-AL recebeu diversas reclamações e denúncias de clientes que se sentiram insatisfeitos com os serviços ofertados pelos estabelecimentos em desacordo. Entre as principais reclamações estão as relacionadas a assuntos sobre saneamento básico e abastecimento de água, que lideraram o ranking das queixas, totalizando um número equivalente a 804 reclamações.
Assim como os atendimentos, as fiscalizações em estabelecimentos comerciais aconteceram em diversos setores localizados na capital e em cidades do interior. Ao total foram visitados 102 municípios alagoanos.
QUADRO RESUMO DAS AÇÕES 2021 | |
Notificações | 242 |
Constatações | 234 |
Visitas | 219 |
Infrações | 120 |
Resoluções | 12 |
Total | 827 |
O Procon-AL dispõe de vários canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através de ligações ao 151, WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.
Fonte: Cada Minuto