Anadia/AL

17 de maio de 2022

Anadia/AL, 17 de maio de 2022

Saneamento básico e abastecimento de água lideram ranking de reclamações do Procon/AL

Por GyanCarlo

Em 12 de janeiro de 2022

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Foto: Assessoria

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL), com a finalidade de prestar esclarecimento ao consumidor, fez um levantamento dos números referentes às fiscalizações e atendimentos realizados durante todo o ano de 2021, obtendo um total de 6690 reclamações.

Entre os meses de janeiro a dezembro do ano de 2021, o Procon-AL recebeu diversas reclamações e denúncias de clientes que se sentiram insatisfeitos com os serviços ofertados pelos estabelecimentos em desacordo. Entre as principais reclamações estão as relacionadas a assuntos sobre saneamento básico e abastecimento de água, que lideraram o ranking das queixas, totalizando um número equivalente a 804 reclamações.

Assim como os atendimentos, as fiscalizações em estabelecimentos comerciais aconteceram em diversos setores localizados na capital e em cidades do interior. Ao total foram visitados 102 municípios alagoanos.

QUADRO RESUMO DAS AÇÕES 2021
Notificações 242
Constatações 234
Visitas 219
Infrações 120
Resoluções 12
Total 827

O Procon-AL dispõe de vários canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através de ligações ao 151, WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.

Fonte: Cada Minuto

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