Alagoas tem 506 novos casos conhecidos de Covid-19 registrados no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta quinta-feira (13). Com isso, o estado contabiliza a contaminação de 244.561 pessoas desde o início da pandemia.
Devido à alta contaminação, especialistas acreditam que há muitas pessoas infectadas que não fazem o exame e, por esse motivo, o número de casos confirmados pode ser ainda maior que o oficial.
Não houve registro de mortes nas últimas 24 horas. Portanto, o total de óbitos se mantém em 6.389 em todo estado.
O boletim mostra ainda que 1.515 pessoas receberam resultados de exame no período. Diante disso, o total de casos em investigação epidemiológica caiu para 6.217. Nesta quarta (12), mais de 7 mil pessoas aguardavam por resultados de exames.
Do total de casos conhecidos, 1.511 pacientes estão em isolamento domiciliar, recebendo tratamento em casa. Outros 236.431 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.
Dos 365 leitos criados pela Sesau para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 185 estavam ocupados até as 16 horas desta quinta, o que corresponde a 51% do total.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI em Alagoas é de 52%. Em Maceió, o percentual é de 76%.
* Redação com G1-AL