Anadia/AL

27 de janeiro de 2022

Anadia/AL, 27 de janeiro de 2022

Passeios turísticos devem ser evitados nos próximo dias na região do Rio São Francisco

Por GyanCarlo

Em 13 de janeiro de 2022

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
v

Reprodução

Vista do Centro Histórico de Piranhas - Alagoas

Mais um alerta foi feito pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF)  para os próximos dias devido ao aumento da vazão nas usinas hidrelétricas. De acordo com o presidente do Comitê, José Maciel, os passeios turísticos devem ser evitados na região do baixo São Francisco, que começa na cidade de Piranhas e segue até Piaçabuçu.

Desde o início da semana, que os órgãos de monitoramento estão fazendo alertas para população e comerciantes que estão margeando o Rio São Francisco devido ao aumento do volume de água. Maciel colocou que o nível do rio irá subir, assim como as correntezas ficaram mais fortes .

O alerta para suspender os passeios turísticos é de forma preventiva para que incidentes possam não ocorrer. As cidades de Piranhas, Pão de Açúcar, São Brás, Traipu, Belo Monte, Porto Real do Colégio e Pìaçabuçu poderão ser atingidas pela cheia.

Segundo informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), através da Carta Circular nº 004/2022, as vazões defluentes serão elevadas de forma gradual nos dois barramentos até alcançar 4.000 m3/s.

“Orientamos que evitem atividades com embarcações nestes dias, como também a retirada de bares, animais e residentes próximos ao leito do rio”, colocou a Defesa Civil.

Fonte: Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter